publicidade

Filho de Sócrates e sobrinho de Raí teve papel fundamental na contratação de Luís Fabiano

O advogado Gustavo Vieira de Oliveira teve papel fundamental na contratação de Luís Fabiano. Ele foi à Espanha para fechar com o Sevilla e redigir o contrato do atleta

Pouco menos de 33 anos depois de ver o Corinthians vencer uma disputa pela contratação de Sócrates, o São Paulo pode, enfim, comemorar o fato de ter o seu "Doutor". Filho do ex-meio-campista do Timão, o advogado Gustavo Vieira de Oliveira teve papel fundamental na badalada transferência de Luís Fabiano para o Tricolor.

Gustavo, a quem os cartolas são-paulinos preferem se referir como "o sobrinho do ídolo Raí", irmão de Sócrates, acompanhou o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, em viagem a Sevilha, na Espanha. Lá, ele redigiu as bases do contrato de venda firmado entre o clube espanhol e o Tricolor. Também foi responsável pela elaboração do contrato de trabalho, com duração de quatro anos, assinado pelo atleta.

"Eu viajei depois de um pedido do Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo). Acabei participando de toda a longa reunião de oito horas na qual definimos a contratação do Luís Fabiano. De acordo com o andamento das conversas, eu ia modificando o contrato", afirmou Gustavo, de 34 anos. "Foi um trabalho muito complexo e a minha presença na linha de frente facilitou o desfecho da negociação", emendou.

Membro de um ilustre clã do futebol brasileiro, o advogado não é funcionário do São Paulo. Mas, sempre que solicitado, ele coloca à disposição do clube os serviços do AMVO, seu escritório de advocacia. "Eu trabalho fazendo contratos de trabalho e de marketing para o São Paulo há mais de quatro anos. Mas ganhei visibilidade agora, com essa contratação de impacto do Luís Fabiano", comentou o filho de Sócrates.
Da base ao Direito / Gustavo bem que tentou seguir os passos dos parentes famosos. Ele chegou a jogar nas categorias de base do Botafogo-SP, da Portuguesa e até do São Paulo. Como não conseguiu se profissionalizar, o sobrinho de Raí aproveitou o fato de ter sido aprovado no curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para iniciar a carreira de advogado na área esportiva.

"Como não consegui virar jogador de futebol, que era o meu grande sonho, virei advogado para curar esta frustração. Por isso, decidi sempre trabalhar na área do direito desportivo para não me afastar daquilo que amo", explica ele.

Apesar de não ter seguido no futebol, Gustavo acredita que também conseguiu brilhar ao defender o time do coração.

"Ter ajudado na contratação do Luís Fabiano me deu a sensação de que eu joguei um ?partidaço? pelo São Paulo. Espero continuar sendo chamado pelo clube e tendo sucesso em outras importantes negociações", disse o doutor do Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.