publicidade

Sem obrigação de marcar, Fernandinho se anima com artilharia


vipcomm

A mudança no esquema tático do São Paulo não beneficiou apenas os zagueiros, que gostam de atuar em um trio na proteção à meta de Rogério Ceni. O atacante Fernandinho também tem motivos para vibrar com o 3-5-2, já que não tem mais obrigação de ajudar na marcação e igualou Dagoberto na artilharia do clube na temporada.

"Tira um pouco o peso do meu lado e do Lucas também na direita. Nós ganhamos mais força para atacar, porque diminuímos para marcar. Isso tem nos ajudado bastante", comentou.

Quando o Tricolor atua no 4-4-2, Fernandinho tem a responsabilidade não só de avançar pela esquerda, mas também de voltar na marcação do adversário até a intermediária são-paulina. Do outro lado, Lucas desempenha exatamente a mesma função. Já quando Paulo César Carpegiani escala três zagueiros, os dois velozes ficam com liberdade na frente.

Autor de gol nas últimas quatro partidas do São Paulo, Fernandinho chegou aos cinco na temporada, mesmo número de Dagoberto. Mesmo animado com o índice, o jogador descarta uma concorrência com o camisa 25.

"O objetivo nosso é dar o melhor para ajudar a equipe. Estamos em um momento muito bom, não tem disputa. Quem estiver em uma posição melhor vai fazer o gol para ajudar o São Paulo", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.