publicidade

Carpegiani volta a pedir lateral: "mais importante que camisa 10"


O São Paulo derrotou o Americana por 4 a 3
Foto: Futura Press

*
1. Reduzir
2. Normal
3. Aumentar
* Imprimir

O São Paulo começou a temporada de 2011 com seu problema crônico: a lateral direita. Desde que Ilsinho deixou o time em 2007, o clube não encontrou seu atleta ideal para o setor - nem o retorno do ala foi suficiente para arrumar o local. Após a vitória sobre o Americana, o técnico Paulo César Carpegiani voltou a citar a lateral como sua dor de cabeça, colocando-a acima da armação de jogadas.

"Hoje seria mais importante do que um camisa 10 para mim. O Jean consegue jogar bem na posição, mas eu preciso de alguém do setor. É algo que vejo desde que cheguei no time", explicou o treinador depois do triunfo fora de casa por 4 a 3 pelo Campeonato Paulista.

No início da partida, o zagueiro Xandão jogou como lateral direito, mas, após falhas na marcação, o técnico deslocou Jean para o setor. No segundo tempo, o defensor deu lugar a Fernandão, e o time se acertou.

"Iniciamos o jogo achando que poderíamos decidir a qualquer momento, mas futebol não é assim. Enfrentamos uma ótima equipe, muito rápida, que se aproveitou do nosso lado esquerdo, fez o resultado e teve confiança necessária. Tivemos algumas dificuldades, principalmente no apoio pelo lado direito", disse o treinador.

"Girei todo o time, dei um '360 graus', passei o Jean para a lateral, o Juan também foi para a frente, depois trouxe o Jean para trás. Melhoramos, tivemos toque de bola, não estávamos com aquela gana, ambição e vontade de ganhar. No segundo tempo, com a substituição, entramos com tudo, com uma disposição grande. Ao natural estamos fazendo os gols", analisou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.