publicidade

Carpegiani elogia resultado e defende 'novatos'

Para treinador do São Paulo, Mazola, Marcelinho Paraíba e Juan ainda têm muito o que ajudar o Tricolor

Carpegiani viu pontos positivos nas atuações de Juan, Marcelinho Paraíba e Mazola; foto de Tom Dib

A vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Paulista não foi a estreia dos sonhos tricolor, no que diz respeito ao desempenho técnico do São Paulo. Mas para Carpegiani, o saldo foi positivo pelos inúmeros testes que realizou em campo.

O comandante tricolor elogiou os dois jogadores que reestrearam no São Paulo voltando de empréstimo, como Marcelinho Paraíba e Mazola, e também falou sobre o único reforço do time do Morumbi que entrou em campo, Juan. Para Carpa, uma estreia que valeu a pena:

- Temos que jogar mais, porém estou satisfeito com o resultado. Você tem sempre obrigação de vencer e queremos fazer uma boa campanha. Hoje o importante foi a vitória, porque também fica mais fácil de corrigir (os erros).

O treinador deu chance ao garoto Mazola, que passou pelo Guarani emprestado, e voltou ao clube que o revelou direto para o time titular. Mazola não teve uma grande partida, e foi substituído por Dagoberto no segundo tempo. Carpa, no entanto, saiu em defesa do jovem atacante:

- É um menino e não é fácil jogar no São Paulo. Talvez o companheiro não fosse o ideal, então estavam perdendo muito a bola. Ele tem força, arranque e jogar de cara no São Paulo não é fácil.

Sobre Marcelinho Paraíba, muito criticado no ano passado pela torcida tricolor, Carpegiani também exaltou sua experiência e a importância do jogador para o grupo, mesmo na reserva:

- É experiente, foi bem em vários clubes. Está no grupo e, dentro das possibilidade, vai entrar. Entra um, outro, então, como é começo, ainda vão aparecer oportunidades.

Por fim, o comandante tricolor comentou sobre o verdadeiro novato da equipe, o ex-lateral esquerdo do Flamengo, Juan, que, no primeiro tempo, teve oportunidade de mostrar sua jogada característica, cortando para o meio e batendo para o gol. Mas, na segunda etapa, Juan cansou:

- O Juan tem qualidade, principalmente no apoio, e sabíamos disso. Tenho de dar condições para ele sair para o ataque, com o Souto cobrindo - assegurou.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade