publicidade

Chances de título do Fluminense mais que dobram

Na briga contra o rebaixamento, Guarani agoniza e seis times lutam contra duas vagas

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro são os concorrentes pelo título (Fotos: Eduardo Viana, Ari Ferreira e Ramon Bittencourt)

Se a 36ª rodada tinha sido péssima para o Fluminense, a 37ª recolocou o Tricolor como o favorito à conquista do título do Campeonato Brasileiro. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, as chances de título do Flu aumentaram de 26% para 64% após a goleada por 4 a 1 para o São Paulo e o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador. O Timão tem 25% (tinha 62% na rodada anterior) e o Cruzeiro, 11% (contra 12% na última rodada).

Na briga pela vagas na Libertadores, as três primeiras já estão definidas. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro asseguraram participação na competição em 2011. A quarta vaga agora está entre Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. Na rodada anterior, o Alvinegro é quem tinha mais chances (45%). Agora, é o que tem menos (24%), depois da derrota em casa para o time misto do Inter. Vale lembrar que a quarta vaga pode deixar de existir caso Goiás ou Palmeiras conquistem a Copa Sul-Americana.

A 36ª rodada definiu mais um rebaixado para a Série B: o Goiás, goleado pelo Santos por 4 a 1 no Serra Dourada. O Grêmio Prudente já tinha caído. Lutam contra as duas vagas restantes Guarani (que aparece com 96% de chances de queda), Vitória (41%), Avaí (33%), Atlético-GO (25%), Atlético-MG (3%) e Flamengo (2%). A diferença entre o Vitória (primeiro time na zona de rebaixamento) e o Flamengo (13º colocado) é de apenas três pontos, faltando duas rodas.

CONFIRA AS CHANCES:


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.