publicidade

Fernandão contra o Flu: entregar nunca!

Segundo companheiros, atacante está motivado para acabar com polêmica

Fernandão volta a viver situação polêmica (Crédito: Vipcomm)

Ninguém mais do que Fernandão quer ganhar o polêmico jogo deste domingo, contra o Fluminense, às 17h, na Arena Barueri, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. A garantia vem de companheiros de equipe e funcionários do clube ouvidos pela reportagem.

– A gente sente quando um jogador fica mais motivado quando enfrenta certos tipos de situação como a dele – afirmou o zagueiro Miranda, em entrevista ao LANCE!.

A maioria das pessoas ouvidas pelo LANCE! não quis se identificar, mas notou uma motivação especial no atacante, principalmente após a semana passada. Foi quando ele se irritou em entrevista coletiva. O motivo? A chance de o São Paulo entregar o jogo para o Flu, adversário direto do Corinthians pelo título brasileiro.

– No futebol, não se encontra um time inteiro, imagina você tentar convencer 34 jogadores a entregar o jogo? Claro que depois um deles vai falar alguma coisa. Tratam jogador como se fossem bandidos – desabafou o camisa 15 do Sampa, cuja chegada ao clube culminou na saída de Washington, que estará do lado do Fluminense.

Depois da declaração, Fernandão se calou. Recusou pedidos da imprensa para entrevistas e, assim, afastou-se de polêmicas, como já protagonizou em 2007, quando do rebaixamento do mesmo Corinthians (veja abaixo).

– Ele está bem tranquilo. O assunto irrita mesmo, mas o ambiente está muito legal e não terá nada disso – afirmou o meia Lucas.

O discurso de Fernandão e dos demais companheiros de que jogarão para vencer teve como argumento, principalmente, o fato de a equipe ainda ter chances de classificar para Libertadores. Um atleta do grupo, inclusive, acredita que a postura poderia ser outra se não houvesse mais chance de vaga.

Fim da seca?
Em meio à polêmica, Fernandão entrará em campo contra um incômodo jejum. Seu último gol foi no dia 19 de setembro, no clássico contra o Palmeiras. De lá para cá, lá se vão doze jogos do São Paulo. É hora de desencantar, F15!


A bronca de Fernandão
Perguntas que tiram do sério
Na semana passada, Fernandão concedeu entrevista coletiva e, quando questionado sobre a possibilidade de o São Paulo facilitar a vida para o Fluminense, se irritou. Disse que mala preta não existia no futebol, apesar de achar a branca normal. E foi além: "No Brasil, jogador é tratado como bandido". Ele garantiu que não há qualquer possibilidade de entregar o jogo e, depois disso, não concedeu mais entrevistas.

A polêmica
Em 2007, Goiás e Corinthians lutavam contra o rebaixamento até a última rodada, quando o clube goiano enfrentou o Internacional, de Fernandão, e o paulista encarou o Grêmio. A derrota do Inter por 2 a 1, combinada com o empate do Corinthians em 1 a 1, resultou na queda do time paulista. Na época, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acusou Fernandão de liderar o grupo do Inter para facilitar o jogo para o Goiás. Fernandão se defendeu e negou, mas tanto Sanchez quanto outros dirigentes corintianos afirmaram: com eles, F15 jamais vestirá a camisa do Alvinegro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.