publicidade

Por título, Fluminense inicia contra São Paulo caminhada para superar sina

Tricolor carioca só venceu um jogo contra paulistas neste Brasileirão

No primeiro turno, Washington perdeu pênalti no empate por 2 a 2
Wallace Teixeira/Photocamera


Enfrentar times paulistas não tem trazido boas recordações aos torcedores do Fluminense neste Brasileirão. Foi apenas uma vitória em nove jogos. Porém, se quiser ser campeão nacional, o Tricolor carioca terá de quebrar essa sina. A começar pelo duelo deste domingo (21), às 17h, diante do São Paulo, na Arena Barueri.

Isso porque, nas três rodadas que restam para o fim da competição, o Flu terá pela frente apenas rivais paulistas. Depois do São Paulo, Palmeiras e Guarani serão os adversários. Por sinal, no primeiro turno o Pó-de-Arroz empatou, em casa, com os dois primeiros, sendo derrotado em Campinas pelo Bugre.

Além disso, o time das Laranjeiras perdeu duas vezes para o Corinthians e empatou dois confrontos com o lanterna e já rebaixado Grêmio Prudente. Venceu apenas o Santos na Vila Belmiro, por 1 a 0, mas levou o troco no Engenhão, ao sofrer 3 a 0.

Com 62 pontos, o Tricolor é o vice-líder do Brasileiro, apenas um atrás do Corinthians, arquirrival do São Paulo, que tem 51 pontos, em nono lugar, e alimenta aspirações nestas rodadas finais.

No entanto, o técnico Muricy Ramalho, tricampeão no Morumbi entre 2006 e 2008, sequer cogita a hipótese de o adversário facilitar a vida carioca neste domingo.

- Essa pergunta sempre é feita e nunca se teve prova de nada. Jogam no ar e deixam essa dúvida, que não é legal para quem está envolvido. Não existe jogador entrar em campo e fazer corpo mole. Vai ser jogo duro com o São Paulo, como sempre foi.

No entanto, parte da torcida são-paulina pensa de forma diferente e tem feito campanha na internet para a equipe ser derrotada pelo Fluminense. Tudo para prejudicar o Corinthians, que comemora seu centenário em 2010. O meia Jorge Wagner revelou o desejo do torcedor.
- Está tendo uma movimentação grande dos torcedores para que a gente entregue. Eu tive contato com alguns são-paulinos e vários deles têm pedido isso. Acontece em todo lugar: no shopping, na padaria, num restaurante, na internet. Mas somos profissionais e vamos entrar em campo para vencer, independentemente de beneficiar A ou B.

Contudo, para superar o Fluminense, o São Paulo terá de superar os seus desfalques. Dagoberto, Ricardo Oliveira, Rodrigo Souto e Fernandinho, lesionados, não jogam. O jovem Lucas Gaúcho, autor de golaço contra o Vasco, deve formar o ataque ao lado de Fernandão.

No Tricolor das Laranjeiras, Emerson continua fora. Com isso, o ataque será formado por Fred e Washington. No meio-campo, Deco deve ser barrado, com Diguinho confirmado entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x FLUMINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 de novembro de 2010 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cléber Santana, Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner e Lucas; Fernandão e Lucas Gaúcho
Técnico: Paulo César Carpegiani

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Diguinho e Conca; Washington e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.