publicidade

Simon será o árbitro de Vitória x Corinthians; baianos temiam arbitragem

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira foi decidido que Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) será o árbitro da partida entre Corinthians e Vitória, no próximo domingo, no Barradão, em Salvador.
Os auxiliares serão Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Santos, também do Rio Grande do Sul.

Neste Brasileiro, o árbitro gaúcho comandou três jogos do Corinthians. Nas três oportunidades, os corintianos venceram: 2 a 1 sobre o Fluminense, no Engenhão; 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro; e 2 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi.

Simon apitou 23 jogos na Série A este ano, nenhum do Vitória. Mas foi o árbitro do segundo jogo da final da Copa do Brasil, em que o Vitória venceu o Santos por 2 a 1, no Barradão, mas perdeu o título.

Líder da competição, com 63 pontos, o Corinthians garante vaga para a Libertadores do ano que vem com uma vitória na Bahia. Além de ficar mais perto da conquista do título a duas rodadas do final da competição.

Já o Vitória, 16º colocado, com 39 pontos, luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O Avaí, uma posição atrás e o primeiro da zona da degola, tem 37 pontos.

MEDO

Antes mesmo da escolha de Simon, jogadores do Vitória já demonstravam preocupação. O pênalti marcado em Ronaldo no último sábado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, no final da partida contra o Cruzeiro, também ecou no Barradão.

"Temos que ter cuidado, sim. O Corinthians pode perder a liderança se tropeçar aqui. Qualquer dividida mais dura, e o árbitro vai ajudar. Nenhum juiz vai querer ficar marcado como responsável por tirar o título do Corinthians no ano do centenário", afirmou o volante Neto Coruja ao jornal baiano "Correio", na terça-feira.

O zagueiro Wallace também se manifestou: "Aquele pênalti depois dos 40min pode ter sido marcado porque foi em Ronaldo e porque era o Corinthians".

HISTÓRICO

Na final da Copa do Brasil de 2002, o gol da vitória corintiana por 2 a 1 no primeiro jogo contra o Brasiliense, no Morumbi, foi irregular. O árbitro era Simon.

No lance, o atacante Gil derruba um zagueiro adversário no início da jogada e Deivid, hoje no Flamengo, faz o gol.

Em seguida, o árbitro gaúcho não deu um pênalti a favor do time do Distrito Federal, cometido pelo zagueiro Ânderson em Carioca.

Houve muita reclamação em relação ao trabalho de Simon naquela oportunidade.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 11

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.