publicidade

Vai ter que inventar

Apelidado de Professor Pardal, Carpegiani quebra a cabeça para suprir o desfalque do meia Lucas, suspenso contra o Furacão

Quem diria que o São Paulo sentiria tanta falta de um menino de 18 anos que atua pelo time profissional há menos de três meses? Essa é a mais nova realidade tricolor, já que o meia Lucas, principal revelação do clube na temporada, terá de cumprir suspensão automática no jogo contra o Atlético-PR, quinta-feira, na Arena Barueria. Desde que ele levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Ceará, no domingo, Paulo César Carpegiani já começou a quebrar a cabeça.

As mais prováveis opções para a vaga do garoto são o atacante Fernandão, o meia Marlos, o ala-direito Ilsinho e o zagueiro Renato Silva. Para o azar do técnico são-paulino, nenhum deles consegue copiar a função do novato.

"O Lucas pode jogar pelo lado direito. Sem ele, a gente não tem quem faça isso. Fica difícil manter o quarteto ofensivo dessa forma. Tanto ele quanto o Fernandinho descem pelos lados. Os outros jogadores não fazem isso", lamentou o treinador, deixando claro que não sabe se será possível manter o esquema ofensivo que tem o camisa 37 como elemento fundamental - cabe a Lucas o papel de municiar os atacantes.

Com 19 partidas na equipe principal, o meia, que até outro dia usava o apelido de Marcelinho, virou titular do time há 16 jogos e não saiu mais da formação inicial. Neste período, o São Paulo obteve oito das 12 vitórias conquistadas pelo clube no Campeonato Brasileiro.

Ciente da dificuldade de substituir o candidato a revelação do ano, Fernandão assume que o Tricolor sofrerá com a ausência de Lucas. O veterano estava condenado à reserva com o retorno de Dagoberto, liberado após desfalcar a equipe contra o Ceará. Agora, tem chance de ser mantido no time titular.

"O Lucas está jogando bem, no meio-campo ou aberto pelo lado direito. Não seria o caso de eu fazer a mesma função. Mas estou preparado para ajudar", comentou o artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols.
Após três anos atuando como meia no futebol ucraniano, Ilsinho voltou ao Brasil para ser lateral-direito. Só que ainda não conseguiu ter uma sequência na função e pode precisar jogar na vaga de Lucas. Apesar da oportunidade iminente, ele não bota fé nela.

"Eu acredito que não devo jogar na frente, mas prefiro deixar o Carpegiani escolher. Estou aqui para ajudar em qualquer posição", disse o atleta.
Como se não bastasse o desfalque de
Lucas, a comissão técnica tricolor pode ganhar hoje um outro problema. O atacante Fernandinho, que não aguentou ficar em campo até o fim do jogo contra o Ceará - tamanha a dor que sentia na perna direita -, passará por uma avaliação médica para saber se poderá atuar na quinta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 8

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.