publicidade

Ausência de Lucas preocupa São Paulo ante Furacão

Jovem meia recebeu terceiro cartão amarelo no revés contra o Ceará e desfalca Tricolor na 5ª feira

Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, o principal desafio do São Paulo na próxima rodada é lidar com a ausência de Lucas. O jovem meia ganhou espaço no time titular sob a égide do ex-interino Sérgio Baresi e conquistou o posto de homem criativo do setor. No duelo diante do Atlético/PR, no Morumbi, o antigo Marcelinho cumpre suspensão automática por cartão pela primeira vez nas últimas 19 partidas.


Foto: Rubens Chiri

Depois de ganhar a posição com grandes atuações frente a Atlético/PR, Cruzeiro e Corinthians no primeiro turno, Lucas caiu nas graças da torcida por conta da eficiência nos dribles e poder de decisão nas chegadas ao ataque. No quesito dribles, o meia tem a segunda melhor média do Brasileirão, com 4,2 fintas. Neste ponto, fica atrás apenas do santista Neymar, cuja média é de 6,3 dribles.

O maior receio pela falta de Lucas parte do próprio técnico Paulo César Carpegiani, que abordou o assunto após o revés ante o Ceará. "O Lucas pode jogar pelo lado direito, mas sem ele a gente não tem quem faça isso. Fica difícil manter o quarteto ofensivo dessa forma. Tanto ele como o Fernandinho descem pelos lados. Os outros jogadores não fazem isso”, frisou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.