publicidade

Embalo foi pelo ralo

Paulo César Carpegiani sofreu sua primeira derrota no comando do São Paulo, desde que voltou o clube. Ontem, o time perdeu por 2 a 0 para o Ceará e não conseguiu manter o embalo para chegar à quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Antes, havia vencido Vitória, Grêmio Prudente e Santos. O tropeço em Fortaleza deixou a equipe um pouco mais distante na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Com o resultado, o São Paulo estacionou nos 44 pontos, na 9ª posição. Mas o treinador já avisou que trabalha para levar o time ao G-3, e não ao G-4, pois acredita que um clube brasileiro vai vencer a Copa Sul-Americana. “Essa quarta vaga seria fantástica, mas não dá para acreditar nela”, disse Carpegiani.

A rodada foi ingrata para o time do Morumbi, que viu a distância para o terceiro colocado (o Corinthians) aumentar para nove pontos. Faltando sete rodadas para o fim do torneio, o técnico sabe que qualquer erro agora pode ser fatal. As chances diminuíram, mas ainda existem. E na próxima rodada o São Paulo pega o Atlético-PR, que tem justamente três pontos a mais.

A derrota para o Ceará teve um sabor amargo para Carpegiani, que pela primeira vez não conseguiu fazer o time mostrar um bom futebol. Nas três partidas anteriores, além das vitórias, tinha feito o time marcar nove gols, média de três por jogo. Mas ontem, mesmo com três atacantes e um meia ofensivo, a equipe passou em branco.

Sem esse poder ofensivo, o São Paulo foi presa fácil para o Ceará, que fez dois gols no começo do jogo e poderia ter feito mais. O setor de criação não funcionou e por causa dos erros o treinador teve de mexer na escalação ainda no primeiro tempo, tirando o zagueiro Xandão e colocando o lateral-direito Ilsinho.

Com alguns desfalques, entre eles Dagoberto, o treinador optou pela entrada de Fernandão. Para Carpegiani, essa alteração faria com que o São Paulo perdesse velocidade, mas teria mais posse de bola. Só que isso não ocorreu e o time ficou correndo atrás do adversário.

“Não criamos, diferentemente do que vínhamos fazendo nos outros jogos”, comentou o atacante Fernandão. Em campo o Tricolor parecia ter um buraco entre a defesa e o ataque. Carpegiani até tentou acertar a marcação no intervalo da partida, e conseguiu. Mas não teve sucesso em fazer o time ser mais eficiente no ataque.


O calor foi outro adversário, apesar de que os jogadores falaram que esse fator não atrapalharia. Como a partida foi disputada às 15h no horário local, a temperatura estava alta. Tanto que o São Paulo pediu para ter uma parada técnica no primeiro tempo para que os atletas pudessem tomar água. “Realmente foi muito calor”, disse Carlinhos Paraíba.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.