publicidade

Richarlyson será julgado na segunda-feira por expulsão contra o Avaí

Jogador do São Paulo pode pegar até seis partidas de suspensão por xingar árbitro da partida

Expulso duas vezes em três partidas, Richarlyson será julgado pela primeira destas expulsões na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, a partir das 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do São Paulo pode pegar até seis partidas de suspensão por ter xingado o árbitro Alício Pena Júnior (MG) na partida contra o Avaí, no dia 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O são-paulino foi denunciado de acordo com o relato da súmula, onde o árbitro narra o que foi dito pelo camisa 20: “Vai tomar no c..., c..., p... Alício”, disse Richarlyson, que agora terá que responder por ofensa – artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além da suspensão de uma a seis partidas, o jogador também pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Como foi expulso no último final de semana, no clássico contra o Santos, Richarlyson está fora do jogo do próximo domingo, dia 24, diante do Ceará, em Fortaleza. Uma punição no STJD, superior a pena mínima (um jogo), o tira também do confronto com o Atlético/PR, no Morumbi, no dia 28.

Vale ressaltar que as expulsões do jogador na temporada são motivos de críticas por parte da própria diretoria do São Paulo. O treinador Paulo César Carpegiani prometeu uma conversa com Richarlyson, que já admite arrependimento por tantos cartões vermelhos no ano.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (83)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.