publicidade

Carpegiani comemora: 'Resgatamos o orgulho do torcedor são-paulino'

Para o treinador, mais do que os três pontos conquistados na vitória sobre o Peixe, o mais importante foi a atitude mostrada pela equipe em campo

Uma vitória para ficar marcada na história. O triunfo de 4 a 3 sobre o Santos, no último domingo, no Morumbi, dará ainda mais combustível para que o São Paulo brigue com todas as suas forças por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Para o técnico Paulo César Carpegiani, o saldo da última partida é muito maior do que os três pontos conquistados na tabela de classificação.

- Resgatamos o orgulho do torcedor são-paulino e o amor próprio do nosso time. A vitória sobre o Santos era fundamental, afinal se tratava de uma equipe que vinha crescendo. Vencemos um dos favoritos, que vinha batendo a todos. Tínhamos de buscar o resultado, a obrigação era nossa – lembrou o treinador.

Carpegiani disse que o placar dilatado da partida não o surpreendeu.

- Fiquei espantado com os dois times. Fiquei pensando que ia ser 10 a 9, 10 a 10, pela qualidade e potencial. Fui atleta, mas fora de campo estava muito preocupado, porque era muita velocidade dos dois lados. Foi preocupante, afinal faz duas semanas que comecei o meu trabalho no São Paulo, enquanto que o Santos, apesar de ter perdido o Ganso, tem um conjunto formado. Foi um jogo para cardíacos – ressaltou o comandante do time do Morumbi.

O treinador diz que o time precisa melhorar muito para poder sonhar com o seu grande objetivo, que é uma vaga na Libertadores do ano que vem.

- Vencemos um dos favoritos, mas ainda precisamos melhorar demais. Agora teremos mais uma semana inteira para trabalhar e já aviso que a ideia é repetir o time que começou a partida – concluiu o treinador.


uol

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.