publicidade

Vitória em clássico faz são-paulinos dominarem seleção da 30ª rodada

Dagoberto recebeu a maior nota e levou com ele mais três jogadores e o técnico no Troféu Armando Nogueira. Montillo marca presença no time

Aos poucos, o São Paulo vai exibindo seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos, o time venceu o clássico contra o Santos por 4 a 3 e começa a sonhar com vaga na Libertadores. Os responsáveis? Mais uma vez, os atacantes. Se na 29ª rodada Ricardo Oliveira recebeu a maior nota do Troféu Armando Nogueira, na 30ª foi a vez de Dagoberto chamar os holofotes para si e conseguir a melhor avaliação do fim de semana. Para melhorar, seu parceiro de ataque está mais uma vez entre os melhores.

A dupla ofensiva do São Paulo foi escolhida após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM.

Dagoberto foi a grande estrela do clássico paulista no Morumbi. Ele fez a diferença no jogaço contra o Peixe, marcando dois gols e participando indiretamente do terceiro, marcado por Pará, contra. Após uma fase conturbada no clube, o camisa 25 retomou a confiança e cresceu demais na reta final do Brasileirão. Depois da grande atuação, o atacante recebeu nota 8, melhor da 30ª rodada.

Ao seu lado, Ricardo Oliveira fez o papel de ótimo coadjuvante. Depois de três gols contra o Grêmio Prudente, era hora de o centroavante deixar seus companheiros brilharem, papel que fez com maestria. Sempre participando das jogadas que resultaram em gols, o jogador se garantiu no Armandão pela segunda semana consecutiva. Desta vez, Ricardo ficou com 7,5 e já começa a pensar em integrar o time ideal do campeonato.


Seleção da 30ª rodada está bem servida de meias e atacantes (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


A vitória do São Paulo ainda fez mais três nomes entrarem no Troféu Armando Nogueira. O goleiro Rogério Ceni até falhou no primeiro gol, mas depois se redimiu com grandes defesas que garantiram os três pontos ao Tricolor: nota 7. O lateral-esquerdo Diogo entrou bem na segunda etapa e ficou com 6, mas as más atuações de seus companheiros de posição fizeram com que ele cavasse uma vaguinha. No banco de reservas, Paulo César Carpegiani foi premiado com um 8 depois de montar um time ofensivo e sem medo de atacar, mesmo enfrentando uma das sensações da temporada sob o comando de Neymar.

Líder e maestro, mesmo com derrota

O Cruzeiro perdeu, mas segue líder do Brasileirão com 54 pontos. A derrota para o Grêmio por 2 a 1 não apagou mais uma bela atuação de Montillo, que a cada rodada dispara ainda mais na liderança do ranking geral do Armandão.

Beneficiado pela má partida de D'Alessandro, do Inter, contra o Flamengo, o craque celeste já abriu uma vantagem de 0,4 ponto na primeira posição do ranking. Com média 6,93 em 15 jogos, o argentino supera seu compatriota com folgas. D'Ale tem 6,53, em 14 jogos disputados. Diante do Grêmio, Montillo fez um gol e ficou com 7.

O companheiro de meio-de-campo de Montillo também pisou no gramado do Olímpico neste domingo: o gremista Douglas. Um passe decisivo que originou o primeiro gol e outras jogadas de efeito renderam ao camisa 10 uma nota 6,5, suficiente para colocá-lo entre os melhores desta parcial.

O meio-de-campo da seleção da 30ª rodada é completado por dois ótimos volantes, de diferentes características. Serginho, mais marcador, tem se destacado no Atlético-MG desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Com nota 7 na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o volante está no timaço. O lateral-direito Rafael Cruz também representa o Galo, com 6,5.

Ao seu lado, mais uma vez, Marcos Assunção. Desnecessário dizer que o volante foi decisivo em mais um jogo do Palmeiras. Também desnecessário dizer que ele fez um gol de falta. Já virou rotina no Verdão confiar no calibre do pé direito de Assunção para conseguir os triunfos. Desta vez, ele não foi suficiente para dar mais que o empate por 1 a 1 com o Ceará. Mas ao menos está no Troféu com um 7,5.

Completam a seleção dois zagueiros de clubes cariocas: o flamenguista Welinton e o botafoguense Márcio Rosário. O primeiro levou 7 na vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Inter. O segundo ficou com 6,5 no empate por 0 a 0 com o Fluminense.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.