publicidade

Jean marca no último minuto e São Paulo bate o Santos

Partida foi muito agitada e Tricolor venceu mesmo com um jogador a menos

Era o Santos que mais precisava da vitória no clássico. Foi o São Paulo que atuou com raça, saiu atrás do placar e, mesmo com um a menos, tirou da cartola vitória eletrizante, ontem, no Morumbi. Os 4 a 3 representam sobrevida no sonho tricolor de conseguir vaga na Libertadores. São seis pontos de distância para o Corinthians, terceiro colocado. Significam também a perda de chance de ouro do Peixe encostar na liderança.

O jogo começou com 19 minutos de chances criadas como há tempos não se via em confronto entre os rivais.
O Santos encontrou todo o espaço que quis no meio de campo. Zé Eduardo levou vantagem sobre a zaga do Tricolor. Dagoberto compensou com sobras para os donos da casa. Com velocidade, jogadas verticais e gols de cabeça, ele roubou a cena no primeiro tempo.

(Foto: Miguel Schincariol)

Rogério Ceni falhou no lance em que Alan Patrick abriu o placar, aos 3 minutos, mas depois fez excelentes defesas. Dagoberto respondeu com duas jogadas de oportunismo que acabaram com bolas na rede, aos 6 e 16, e foi o autor intelectual do terceiro. Teria até finalizado, mas Pará o poupou do trabalho ao chutar de bico para o próprio gol, aos 18 minutos. Zé Eduardo aproveitou boa jogada 60 segundos depois para colocar o Alvinegro de volta no jogo. Partida alucinante.

Como era de se esperar, o ritmo diminuiu depois disso, com Neymar apagado e com sérias dificuldades para ter impacto na partida. O mesmo valeu para Lucas, que também era esperança de grandes lances.

Na raça
A etapa final foi mais tranquila, quando o São Paulo recuou para esperar o contra-ataque. Sem criatividade na armação, Marcelo Martelotte colocou o garoto Felipe Anderson em campo. Não deu certo. O menino estava nervoso.
O pêndulo do clássico pareceu ter mudado definitivamente com a expulsão estúpida de Richarlyson aos 12 minutos. Aos 24, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti de Alex Silva em Neymar.

Estava pronto o cenário para a virada alvinegra. Mas, inexplicavelmente, o Santos se recusou a pressionar o adversário. Com muita inteligência, o São Paulo partiu em velocidade, sempre levando vantagem sobre a marcação. Jean perdeu oportunidade espetacular, mas, aos 47, a poucos segundos do apito final, o lateral se redimiu e definiu o resultado de um grande clássico.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.