publicidade

Preterido no Morumbi, Arouca vira peça-chave do Santos

Arouca ficou fora, por suspensão (terceiro amarelo), de apenas um dos quatro jogos em que o Santos venceu o São Paulo neste ano - 1 a 0, na Vila Belmiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim o clássico contra o seu ex-clube é como se fosse o primeiro.

"É um jogo especial para mim, não posso negar. Todos sabem a maneira como saí de lá, mas não tenho mágoa. Ao contrário: tenho amigos lá e carinho por eles", conta o volante. "Mas quero vencer, como quero vencer todos os outros adversários."

O volante voltou a explicar que não deu certo no São Paulo, um dos clubes mais bem estruturados do Brasil e que paga salários e prêmios em dia, apenas por falta de oportunidade. "Em muitos jogos, fiquei no banco e em outros entrava como ala, fora da minha posição", lembra Arouca, preterido por Muricy Ramalho. "No Santos foi diferente. Quando cheguei, Dorival Júnior fez questão de dizer que queria o Arouca que ele viu no Fluminense, prometeu me escalar no meio e cumpriu", revela.

A verdade é que no Santos do primeiro semestre, Arouca teve de jogar como primeiro volante. Agora tem mais liberdade. "Com a entrada de Roberto Brum, o time ficou mais equilibrado", comemora o jogador, ídolo da torcida. "Antes a queixa era que o Santos tomava muitos gols, embora ganhasse muitos jogos por goleada. Agora é diferente."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.