publicidade

Arma do contra-ataque do São Paulo, Fernandinho elogia PCC: “É inteligentíssimo”

Fernandinho distribui autógrafos no Morumbi, depois do treino de sexta-feira (foto: Blog do Boleiro).

Estádio do Morumbi, última sexta-feira de manhã. O assessor de imprensa do São Paulo, Juca Pacheco, passa pelos jornalistas atrás do gol do portão 1 e avisa: “Bola parada! Sem câmeras por favor”. Os cinegrafistas abaixam o equipamento e observam o trabalho feito pelo técnico Paulo César Carpegiani. Em pouco mais de meia hora, o treinador posiciona a defesa e arma contra-ataques rápidos. O alvo destas jogadas: Fernandinho.

O atacante de 24 anos tornou-se titular com PCC no comando. É dele a missão de fechar o lado esquerdo e ajudar Junior César quando o adversário tem a bola. E a saída rápida tem, pelo menos, três variações que buscam aproveitar sua força física e velocidade. Fernandinho está adorando isso tudo: “O Paulo César é um p… técnico. Cara inteligentíssimo”, disse ao Blog do Boleiro.

O técnico conta que está em fase de explicações. Por isso, o trabalho no Morumbi parece mais oral do que prático. “Preciso explicar porque quero algumas coisas. Depois que eles assimilarem, fica mais prático”, afirmou.

Antes do treino coletivo começar, ele posicionou Fernandinho e Lucas abertos pelos lados. Levou os laterais reservas para acompanhar os dois atletas. Depois cobrou muito a marcação contra os adversários. Parou para explicar como quer ver os volantes Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba em campo. E, na hora das câmeras desligadas, foi meticuloso a ponto de pedir que Ricardo Oliveira e Richarlyson saltitassem mais antes da cobrança de escanteios.

O goleiro Rogério Ceni trabalhou no gol dos reservas. Ele anda achando que o São Paulo entra na briga por uma vaga na Libertadores se continuar jogando o que jogou contra o Grêmio Prudente. “O Paulo colocou o time mais ofensivo. Estamos longe ainda do Cruzeiro, que vem jogando muito bem, mas temos nove rodadas pela frente e podemos tentar vencer jogo a jogo e ver no que dá”, disse.

O São Paulo é o 10º colocado, oito pontos atrás do terceiro que é o Corinthians.

Todo o trabalho tem como objetivo azeitar o time para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 18h30, no próprio Morumbi. Esta será a volta de Carpegiani ao estádio tricolor. Pouco antes do treinamento, PCC conversou com o presidente Juvenal Juvêncio que gesticulava apontando para vários lugares ao redor do gramado. “Ele explicou as reformas que o São Paulo está fazendo e vai fazer. O estádio será coberto. Muito Bom”, falou o técnico.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.