publicidade

São-paulinos se dizem preparados para confronto com Neymar

Apesar de elogios ao rival, jogadores do São Paulo não vêem “nada de mais”; santistas torcem por espaço para o atacante


vipcomm

Ele vem sendo um dos principais destaques do Santos e de todo o futebol brasileiro desde o início da temporada 2010. É o artilheiro do time da Vila Belmiro na temporada 2010. Mas os jogadores são-paulinos, apesar de elogiarem muito o atacante Neymar, garantem que nenhum esquema de marcação especial ao jogador está sendo preparado para o clássico deste domingo no Morumbi.

Entre os são-paulinos, duas opiniões são unânimes: a qualidade do futebol do santista e o fato de o time da capital estar preparado para pará-lo. O que muda são as opiniões de como fazer isso. “Não tem segredo. Claro que é um excelente jogador, que se sobressai, mas normal. No Campeonato Paulista marquei ele, não tem nada de mais”, afirmou o volante Jean, que vem jogando improvisado como lateral-direito.

“Não podemos dar espaço para ele fazer os gols. Você tem que deixar ele de costas para o nosso gol, fechar os espaços para dificultar”, diz o zagueiro Alex Silva. O camisa 3 também admite que o estilo de jogo de Neymar costuma desagradar os jogadores de defesa rivais: “nunca tive problema com ele. Joguei contra em outros clássicos, é um jogador de qualidade, driblador, e às vezes os zagueiros ficam irritados”.

Alex, contudo, afirma estar totalmente preparado para o confronto. “Tem que estar pronto, porque se não estivesse pedia para o treinador nem me levar para o jogo. Eu e o Miranda somos experientes, enfrentamos outros jogadores renomados no futebol e temos que estar preparados para enfrentar o Neymar e qualquer outro jogador do Santos”.

Mas se o Santos tem o jovem considerado a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos, o São Paulo também conta com um destaque equivalente. Promovido das categorias de base do clube no meio do ano, o meia Lucas já conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica. Mas ele evita falar sobre um duelo pessoal com Neymar.

“É um clássico entre São Paulo e Santos, não Lucas e Neymar. Até porque não vou ser que que vou marcar ele. Somos apenas dois jogadores que vamos tentar ajudar as nossas equipes. Só isso”, afirmou o camisa 37 são-paulino.

No Santos, a torcida é para que o São Paulo confirme a promessa de não adotar uma marcação especial ao atacante, até subestimando seu potencial. “Sobre o Neymar, espero que eles deixem ele bem solto mesmo, para ele decidir para a gente”, afirmou o volante Arouca durante a semana de preparação para a partida.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.