publicidade

Alan Patrick x Lucas: duelo das revelações do BR-10

Revelação do Santos, Alan Patrick pode herdar o troféu de K9; briga será com Lucas, no San-São deste domingo

Alan Patrick e Keirrison posam para o LANCENET! (Crédito: Ivan Storti)



Em 25 de janeiro de 2010, o Santos enfrentou o São Paulo, no Pacaembu, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em campo, duas das principais apostas com a camisa 10 às costas. Neste domingo, titulares, Alan Patrick e Lucas, Marcelinho à época, voltam a se enfrentar. Eles deram certo, mas quem é a grande revelação do Brasileirão?

Alan leva a melhor sob alguns aspectos. Desde o fim de 2009, com Vanderlei Luxemburgo, já treina entre os profissionais. Demorou mais para se firmar, mas agora é titular absoluto com o interino Marcelo Martelotte.

Valorizado por boas atuações, recebeu duas propostas do Shakhtar Donetsk (UCR) de 5 e 7 milhões de euros (R$ 11,6 e 16,2 milhões, respectivamente). Na última partida, representantes do clube ucraniano estiveram na Vila para observá-lo mais uma vez. O LANCENET! ainda apurou que os mesmos estarão no Morumbi para o San-São.

– Na Copinha ele chegou na terceira fase, contra o Pão de Açúcar, e mudou o time – disse Narciso, técnico do meia na competição.

O meia ainda tem no atual elenco a inspiração de Keirrison, recuperado de lesão, mas que não foi relacionado para a partida. Em 2008, K9, pelo Coritiba, foi artilheiro e revelação do Brasileirão.

– Ele tem toda essa condição, pela qualidade e o futebol que tem, mas ainda pode render muito mais. Vai aparecer cada vez mais, agora é continuar jogando bem porque tem tudo para conquistar – explicou Keirrison.

Coincidentemente, o atacante levou o prêmio aos 19 anos, justamente a mesma idade de Alan Patrick e ainda perdeu boa parte do Brasileirão por conta de uma lesão na primeira rodada.

Pelo nacional, foram 12 jogos e três gols, um a mais do que o rival Lucas. Sendo que no último clássico, marcou o gol do Santos no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras.

Sem Ganso, Alan é tratado como um diamante, inclusive, pela própria diretoria.

– Apesar de não ser da mesma posição do Ganso ele tem tudo para aproveitar esse momento – disse Luis Álvaro, logo após a lesão do principal jogador da equipe.

O troféu seria o desfecho perfeito para a nova revelação do Peixe.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.