publicidade

Lucas, do São Paulo, é forte candidato à revelação do Brasileiro

Jovem pode herdar o troféu conquistado por Fernandinho no ano passado

Fernandinho torce para Lucas ser a revelação deste ano (Foto: Futura Press)

Nada como um moleque para levar alegria a um ambiente prejudicado pela tristeza. Após a eliminação do São Paulo na Libertadores, foi um jovem de 18 anos que, entrando aos poucos na equipe, foi curando as feridas dos são-paulinos com dribles e lances de se fazer sorrir. Neste domingo, às 18h30, Lucas, titular absoluto do Tricolor, lidera a equipe no clássico contra o Santos, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Alçado para treinar com os profissionais ainda por Ricardo Gomes, ele ganhou a sua primeira chance com Milton Cruz, contra o Atlético-PR, imediatamente após a queda na competição sul-americana. Com Sérgio Baresi, logo conquistou a vaga no time titular, sendo mantido e respaldado por Paulo César Carpegiani. Unanimidade entre os técnicos que o comandaram, o camisa 37 agora quer convencer os cerca de 600 votantes do prêmio de revelação do Brasileirão, que começa a ser votado já neste mês, de que merece o reconhecimento.

E, se depender do jogador que detém o título atual de revelação, Lucas pode ficar tranquilo. Em 2009, foi o companheiro Fernandinho quem foi eleito, por suas atuações pelo ainda Grêmio Barueri.

– Lucas é o grande favorito – opinou o camisa 12.

E a opinião não é apenas do companheiro. A diretoria também sabe que Lucas tem tudo para ser o eleito em 2010. E, com a experiência adquirida com o zagueiro Breno, escolhido revelação da competição em 2007 e posteriormente negociada com o Bayern de Munique (ALE), teme que os olhos dos europeus brilhem pela nova joia.

– Qualquer título chama a atenção (dos europeus). Às vezes, só de ser lembrado já desperta isso. Acredito muito no Lucas – garantiu Leco, vice-presidente de futebol.

No início do ano, por exemplo, o Fenerbahce (TUR) sondou o meia, mas não chegou a fazer proposta oficial. O medo é por conta do baixo valor da multa contratual do jogador, que tem vínculo até 2013 e salário “modesto”. Segundo Leco, o reconhecimento em relação ao bom futebol do atleta será feito até o fim do ano. Antes, porém, Lucas quer ser a revelação do Brasileirão!

Confira um Bate-Bola com Fernandinho, em entrevista ao LANCENET!:

Em que momento do Brasileirão de 2009 você pensou que seria a revelação?
A turma falava muito que eu ia ganhar mas, na verdade, depois da fratura que tive no pé direito, achei que perderia. Pelo fato de eu ter jogado só 19 partidas e ter ficado um turno todo fora. Disputei com Ganso e com Giuliano, dois grandes jogadores que, neste ano, viveram momentos muito especiais em campo.

O que significou vencer?
Significou muito para a minha carreira. Foi meu primeiro Brasileiro de Série A, um título importante.

E depois, como as pessoas passaram a lhe ver?
A parte mais difícil é se manter como o jogador que todos se acostumaram a ver. Seguir da mesma forma, como querem, independentemente de jogar pelo Barueri ou pelo São Paulo. A pressão é maior, é mais difícil, mas continuo sendo o mesmo Fernandinho.

Lucas é a revelação?
Sim, pelo futebol que está apresentando, pela idade, talento e personalidade que tem, é o grande favorito.
Com a palavra, Sérgio Baresi - Técnico campeão da Copinha
Lucas suportou a carga emocional de ser o camisa 10 na Copa São Paulo. E ela caiu como uma luva para ele, que foi o destaque do time. Ele chamava o jogo e o grupo sabia disso, por isso jogava a bola para ele. Eu me sinto responsável por sua ascensão. Em três anos, poucos da base foram aproveitados. Sabia da condição dele e dei oportunidade. Quem não o conhecia dizia: é um menino, um molequinho. Mas tem força, rouba bolas, tromba. É uma realidade!



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.