publicidade

Leco não acredita em sucesso da CBF por volta do G-4



A Conmebol dará a resposta na próxima semana ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol para a volta de mais uma vaga da Copa Libertadores aos clubes do país pentacampeão. No entanto, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vê poucas chances de êxito e ainda aproveitou para alfinetar a CBF.

"Não acredito, não vejo a menor chance, principalmente também porque o São Paulo é um dos interessados", comentou o dirigente.

O imbróglio foi criado depois que a Conmebol informou que o clube campeão da Libertadores tirará uma vaga de seu próprio país. Ou seja, como o Internacional conquistou a taça da edição passada e já garantiu automaticamente a classificação para o torneio de 2011, o Brasil perdeu o posto que seria dado ao quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

A CBF, então, entrou com um pedido formal para a entidade máxima do futebol sul-americano repensar a decisão. A Conmebol prometeu uma resposta para a próxima segunda-feira.

Por enquanto, o Brasil será representado em 2011 por cinco clubes: Internacional (campeão da Libertadores), Santos (vencedor da Copa do Brasil) e os três primeiros colocados do Nacional. Se a decisão for alterada, o time que terminar em quarto lugar também se classificará. A outra chance de aumentar o número de brasileiros é a conquista da Copa Sul-americana.

O São Paulo, que é desafeto público da CBF, tem interesse na volta do G-4, pois ocupa apenas a décima colocação, com 41 pontos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.