publicidade

Dagoberto supera desconfiança de Baresi e festeja boa fase com novo técnico



Paulo César Carpegiani não se cansa de elogiar Dagoberto. E o momento do atacante mudou completamente depois da troca de treinadores. Antes, o jogador se alternava entre ser titular e ficar fora até do banco com Sérgio Baresi, mas agora virou homem de confiança do chefe.

"É difícil comentar sobre o técnico anterior, que é gente boa e tem a filosofia de trabalho dele. Eu respeito, apesar de muitas vezes não ter concordado. O Paulo chegou e passou o que está querendo. Tive minha oportunidade e procurei ajudar de maneira legal, espero continuar na crescente. Quando não tive oportunidade, procurei respeitar quem estava jogando. Agora, estou feliz por meu momento e pela equipe subindo de produção", afirmou o atleta.

A temporada de Dagoberto no Tricolor foi marcada por altos e baixos. O pior momento aconteceu depois da eliminação do clube na Copa Libertadores da América, quando, nos bastidores, dirigentes criticaram o desempenho do atacante nas partidas diante do Internacional.

"Começamos muito bem, focamos um objetivo e não conquistamos. Aí, aconteceram algumas coisas, mas sempre tiro numa boa, com a cabeça trabalhando e tranquila. Eu sabia que as coisas andariam, apesar das turbulências", comentou.

O que deixou o jogador mais chateado foi ter ficado fora do time mesmo em partidas difíceis de Baresi, em que o Tricolor precisava de uma ajuda na frente.

"Eu me questionava por causa disso. A equipe não estava tão bem e perdia jogos, mas eu não era utilizado. Eu procurava o que estava errado. Se polemizasse, seria pior. Não somávamos pontos, não conseguíamos subir na tabela e, mesmo assim, eu não estava jogando. Era complicado. Estou voltando a jogar depois de tanto tempo e fico muito feliz", acrescentou.

Na época em que amargava o banco ou sequer ficava entre os suplentes, o atacante chegou a fazer reclamações públicas. Mas a crise ficou no passado. Carpegiani sugeriu até a possibilidade de utilizá-lo como um camisa 10, e Dagoberto se mostra empolgado com a confiança do comandante.

"Quando eu estava na base do Atlético-PR, o Carpegiani estava lá no clube e nós conversamos, porque eu iria subir naquela época, mas não deu certo por detalhes. Ele me via jogar e eu tinha essa característica. Lógico que agora tenho uma adaptação muito mais forte perto da área, com os atacantes, mas não vejo problema em voltar um pouco para criar. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim", concluiu.

Dagoberto foi titular no triunfo contra o Vitória e cumpriu suspensão automática diante do Grêmio-SP. Agora, está de volta ao Tricolor para o clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.