publicidade

Após 'glória', Lucas agradece em Aparecida do Norte

No dia das crianças, meia é visto como 'sagrado' no São Paulo



No fim de semana, o meia Lucas provou, com atitudes dentro e fora de campo, que o sacro tratamento recebido do São Paulo se justifica.

Sábado, com atuação acima da média e futebol moleque, ajudou a acabar com o Grêmio Prudente. No dia seguinte, folga merecida. Folga? Que nada. Hora de agradecer por mais uma graça alcançada.

– Eu o levei a Aparecida do Norte para agradecer toda essa benção que está acontecendo na vida dele. Lucas é devoto de Nossa Senhora Aparecida e sempre foi assim, de ajoelhar, agradecer mesmo – disse Jorge Rodrigues da Silva, pai do jogador, à reportagem do LANCENET!.

A atitude incomum para um garoto de 18 anos corrobora com o discurso de todos no CT da Barra Funda. Entre o presidente Juvenal Juvêncio, passando pelo capitão Rogério Ceni, até o mais simples funcionário do clube, há uma certeza: Lucas tem comportamento diferenciado e será ídolo em breve.

Para os companheiros de clube, não resta dúvidas. Lucas é unanimidade no grupo e não demorou para o técnico Carpegiani se render ao futebol ousado e moleque.

– Ele se escala – brincou Carpa.

A devoção religiosa reforça o Lucas centrado, alheio às baladas e à rebeldia cada vez mais frequente nos jovens notórios no futebol.

– Lucas é uma criança ainda. Na infância, era muito danado e tivemos que colocá-lo na escolinha de futebol para acalmar a avó, que tomava conta dele. Com o futebol, veio a disciplina. Assim, passou a focar no trabalho – afirma o pai.

O bom comportamento não o impede de viver a criança que há dentro de si. Criança que aderiu ao Twitter, não abre mão de pagode, videogame e arroz, como revela um dos colegas mais próximos no clube e que pediu anonimato.

– Ele não come feijão. Todo dia, são dois pratões de arroz. Nunca vi comer tanto arroz – declarou.

No Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o São Paulo se gaba de ter lapidado uma de suas joias raras. Juvenal Juvêncio já disse que ele salvou o ano. Lucas, devoto e humilde, agradece.

Só não o chame de Marcelinho.

– Aí, ele sai do sério, fica louco. Não gosta mesmo do antigo apelido – entrega outro colega de time.

A criança Lucas fora...

Brincadeiras preferidas
De acordo com seu pai Jorge, Lucas não largava a bola, mas também era fã de bolinhas de gude e, principalmente, de pipa. Sempre voltava para casa sujo.

Traquinagens
Muito arisco, certo dia, brincando de escalar a parede da casa da avó, Lucas quebrou um vidro e fez um corte na mão. Esperto, também convenceu, na malandragem, um colega a lhe comprar uma pipa por R$ 10: "Quando cheguei em casa, a mãe do menino estava na porta esperando. O Lucas chegou em seguida com a sacola cheia de linha e pipa, com cara de assustado, achou que iria apanhar. Rasguei os pipas e devolvi o dinheiro. Hoje, rimos disso", diz Jorge.

Principal presente
"Ficou muito feliz quando comprei uma bicicleta. Ele tinha cinco anos", diz o pai.

...e dentro de campo!

Primeiro gol: 5/9 – Atlético-MG 2x3 São Paulo – Ipatingão
Meia empatou a partida em 2 a 2. Recebeu de Richarlyson, adiantou na grande área e mandou de direita. Depois, ainda fez linda jogada pela direita e cruzou para Fernandão virar o jogo.

Decisivo: 19/9 – Palmeiras 0x2 São Paulo – Pacaembu
Depois de um primeiro tempo ruim das duas equipes, Lucas voltou endiabrado, fez um golaço e deu lindo passe para Fernandão sacramentar a vitória.

Garçom arisco: 9/10 – Prudente 2x3 São Paulo – Prudentão
Uma de suas melhores atuações desde que se firmou no time. Já tinha jogado bem contra o Vitória e foi além. Participou de dois gols de Ricardo Oliveira. No segundo, com assistência perfeita e no terceiro, com arrancada espetacular.

Com a palavra

Ricardo Oliveira - Exclusivo ao LANCENET!

'Lucas brinca com todos de maneira sadia'

O Lucas é muito brincalhão, brinca com todo mundo de maneira sadia e, por isso, todos aceitam suas brincadeiras. É um menino ainda e todos temos um carinho muito grande, torcemos pela felicidade dele, por ser um atleta que está começando agora. O Lucas conta com nosso apoio.
Além disso, ele tem a cabeça super boa, é muito tranquilo, não se empolga com as coisas que estão acontecendo em sua vida, com o destaque merecido que conquistou.

Bruno Miani/VIPCOMM

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.