publicidade

Carpegiani é maioral no Campeonato Brasileiro

Técnico é o que está a mais tempo sem perder na competição

Carpegiani dirigiu o São Paulo em apenas dois jogos mas já está com moral (Crédito: Vipcomm)

O presidente Juvenal Juvêncio tem um bom argumento contra os que questionam sua escolha por Paulo César Carpegiani para comandar o São Paulo. O treinador é, no momento, quem está mais tempo invicto neste Brasileirão: somando Atlético-PR e as duas vitórias pelo Sampa, são oito jogos.

Pelo Furacão, no período, foram quatro vitórias e dois empates (veja a relação dos jogos abaixo). O último tropeço de Carpa no Nacional foi para o Guarani, dia 12 de setembro: 1 a 0 no Brinco de Ouro. O revés acabou com outra série de seis jogos sem perder do comandante.

Curioso é que, após sua saída, o Atlético-PR, que estava forte na briga pela Libertadores, não venceu. Carpa deixou o clube depois de empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro. Desde então, o Furacão empatou em 0 a 0 com o Vasco em casa e perdeu para o Santos: 2 a 0, fora.

A boa sequência que supera a de técnicos mais badalados, como Felipão, Muricy Ramalho e Joel Santana, atesta o bom campeonato que faz Carpegiani, de maneira geral. O desempenho é melhor, inclusive, do que o do próprio Tricolor. Com cinco partidas a menos, o técnico somou três pontos a mais do que sua atual equipe. Em 24 jogos, conquistou 44 pontos – 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

A boa fase anima Carpegiani, que já começa a projetar futuro melhor para o Sampa no Nacional. A Libertadores já entrou na mira.

– Vai depender do pessoal da frente. Nunca descartamos essa possibilidade, mas agora colocamos adversários na nossa mira. Temos obrigação de vencer e vamos tentar prosseguir neste ritmo. Com mais duas vitórias, as coisas começam a clarear – analisa o técnico.

Com dois resultados positivos e a recuperação evidente no Brasileiro, o treinador também vem conquistando o grupo. A aceitação entre os atletas é cada vez maior.

– Ele chegou há pouco tempo e está colocando sua maneira de jogar. Vamos pegar rapidamente – disse Rodrigo Souto.

Com 61,1% de aproveitamento neste Brasileirão, Carpegiani só fica atrás de Cuca, atual líder com o Cruzeiro, e que conquistou 66,6% dos pontos que disputou. Números que lhe enchem de moral.

Quem está a mais jogos invicto

8 jogos - Carpegiani
Carpa venceu seis jogos e empatou dois, por São Paulo e Atlético-PR.


7 jogos - Renato Gaúcho
Treinador venceu cinco e empatou duas partidas com o Grêmio.

7 - Joel Santana
O treinador do Botafogo conseguiu incríveis sete empates consecutivos.

6 jogos - Felipão
Com o Palmeiras, o treinador venceu quatro jogos e empatou dois.

4 - P. C. Gusmão
O técnico vascaíno conquistou duas vitórias e dois empates.

Maiores séries do Brasileirão

PC Gusmão – 21 jogos
O treinador ficou até a sétima rodada no comando do Ceará, pelo qual conquistou cinco vitórias e dois empates. Depois, foi para o Vasco, o qual defende até hoje, e encerrou a série com derrota para o Internacional, na 23 rodada.

Muricy Ramalho – 15 jogos
Pelo Fluminense, conseguiu dez vitórias e cinco empates da 4 até a 19 rodada, quando perdeu para o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro. Mesmo com o tropeço, o treinador manteve-se líder.

Cuca – 9 jogos
Pelo Cruzeiro, o técnico venceu sete e empatou duas partidas, mesmo número de Mano Menezes pelo Corinthians. O técnico hoje dirige a Seleção Brasileira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 7

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.