publicidade

Lucas poderia mudar de número também

Após grande atuação na vitória sobre o Prudente, jovem meia demonstra que merece receber a oportunidade de trocar a camisa 37 pela valorizada 10

Há pouco mais de dois meses, quando começou a carreira profissional, ele se chamava Marcelinho e vestia a camisa 37. Como já mudou o nome para Lucas, o meia de 18 anos poderia, agora, muito bem passar a usar a camisa 10, tamanha a habilidade que a maior promessa são-paulina vem demonstrando nos jogos, em especial na vitória sobre o Grêmio Prudente por 3 a 2, no sábado.

A iniciativa da troca do número já ganha força dentro da própria diretoria tricolor, mas, como o São Paulo utiliza numeração fixa durante o ano, o atleta poderá receber a valorizada camisa 10 só em 2011.

Independentemente do algarismo estampando nas costas, em 17 jogos disputados pelo time principal ele já é considerado indispensável para a equipe, até na visão do exigente técnico Paulo César Carpegiani.

"O menino está subindo muito de produção, o treinador não tem nem força para tirá-lo da equipe com essas atuações. Hoje ele é titularíssimo, é o menino que se escala. Temos um titular e 13 reservas", afirmou o treinador, que conseguiu vencer os dois jogos que fez até aqui neste seu retorno ao Morumbi.

Com tamanha moral, Lucas já começa a ter o seu nome cogitado até para a seleção brasileira, principalmente a equipe olímpica, que tentará vaga na Olimpíada de Londres-2012. Indagado sobre o assunto, o meio-campista foi humilde.

"É cedo, tenho muito a mostrar. Ainda não sou ninguém. Claro que todo jogador sonha com seleção, mas vamos aos poucos. Quem sabe um dia chega a minha vez", disse ele.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 70 5

Comentários (51)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.