publicidade

Tricolor: Ricardo Oliveira desencantou

Ricardo Oliveira carregava até este sábado, 9, um incômodo jejum. Desde a sua volta ao São Paulo, em julho, ele ainda não havia feito gols longe do Morumbi. Nestes sábado, no entanto, foi à forra e descarregou todo o seu repertório para cima do lanterna Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah.

De falta, de primeira e com força o atacante balançou as redes três vezes e foi o nome da vitória por 3 a 2 que levou o Tricolor aos 41 pontos – o time, no entanto, continua na incômoda 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, distante do sonho de voltar à Libertadores em 2011.

Foi o primeiro jogo de Ricardo Oliveira sob o comando de Paulo César Carpegiani (contra o Vitória ele cumpriu suspensão) e pela atuação o atacante tem tudo para brilhar com o novo treinador.


Ao contrário do antecessor Sérgio Baresi, Carpegiani tem apostado em esquemas bem mais ofensivos e, assim, Ricardo Oliveira não fica mais isolado lá na frente como ocorria antes.

Ele, inclusive, já se permite sonhar com a artilharia do Nacional. “Para mim, que sou atacante, tenho sempre de pensar na artilharia. Foi muito importante voltar a marcar e fazer os três gols que deram a vitória para a nossa equipe”, afirmou. Ricardo Oliveira marcou seis gols no campeonato – o artilheiro é Jonas, do Grêmio, com 19.

Como já era de se esperar, o São Paulo começou no ataque na tentativa de sufocar o Prudente. E deu certo. Logo aos três minutos, Marlos fez boa jogada pela direita e tocou para Lucas, que invadiu a área e bateu cruzado rente à trave.
O gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Ricardo Oliveira acertou uma ótima cobrança de falta no ângulo. Sem reação, o goleiro Giovanni nem se mexeu.

Dono do jogo, o Tricolor não dava espaço para o adversário respirar. O time, no entanto, errava muitos passes no ataque e aos 32 foi surpreendido. Adriano Pimenta chutou com força, Rogério Ceni espalmou e a bola sobrou para Wesley empurrar para os fundos da rede.

Mas o Prudente não teve muito tempo para comemorar. No minuto seguinte, Lucas enfiou a bola nas costas da defesa para Ricardo Oliveira tocar de primeira para o gol. A ordem do jogo estava restabelecida. Em vantagem, o São Paulo voltou a controlar as ações ofensivas, enquanto o adversário pouco produzia.

No segundo tempo, o Prudente voltou melhor e equilibrou a partida. O time da casa passou a se arriscar mais ao ataque e acabou abrindo espaço para os contragolpes do Tricolor, que só não ampliou aos seis minutos porque Ricardo Oliveira perdeu um gol feito. Sozinho, ele pegou mal na bola e chutou por cima.

Mas não tinha jeito, o jogo era do atacante. Aos 12, Lucas avançou em velocidade e deixou uma fila de marcadores para trás. A zaga até tentou afastar o perigo, mas a bola ficou com Ricardo Oliveira, que encheu o pé: 3 a 1.

Sorte

Tudo estava a favor do Tricolor. Até mesmo quando Carlinhos Paraíba empurrou Adriano Pimenta pelas costas aos 17 minutos e o árbitro marcou pênalti, a sorte estava do lado do São Paulo. Na cobrança, Willian isolou a bola e a vantagem tricolor continuou inabalável.

Nos acréscimos, Wesley ainda diminuiu após boa jogada em cima de Alex Silva, mas não estragou a festa de Ricardo Oliveira.

Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.