publicidade

Esquema ofensivo agrada, mas ainda preocupa são-paulinos



Escalado com um quarteto ofensivo composto por Marlos, Fernandinho, Lucas e Ricardo Oliveira, o São Paulo bateu o Grêmio-SP por 3 a 2 e teve ótimos momentos durante a partida deste domingo. No entanto, a exposição do sistema defensivo ainda preocupa os tricolores.

"Esse é o estilo de jogo do Carpegiani. Ele prioriza a parte técnica em detrimento da marcação e se expõe um pouco mais ao adversário. Conseguimos criar mais, jogar um futebol vistoso e bonito, mas às vezes é arriscado", alertou o capitão Rogério Ceni, na saída do gramado.

Destaque do jogo, o atacante Lucas garantiu que se esforça para não dar espaços à saída de bola rival. "Carpegiani gosta que o time inteiro ajude na marcação e ataque bastante quando tem a bola. Procuro ajudar e voltar sempre para marcar", declarou o garoto.

Após sua segunda vitória em duas partidas nesta nova passagem pelo clube, o treinador deu sinais de que já tem em mente a solução para a vulnerabilidade da defesa: a utilização de Fernandão na equipe titular.

"Tivemos dificuldades normais, até pela escalação com praticamente quatro atacantes. Não tínhamos o famoso 'enganche' e não conseguimos segurar a bola na frente. Com a entrada do Fernandão, conseguimos tocar a bola", disse o comandante, que ainda não sabe se escalará o atacante contra o Santos.

Recuperado de um edema na panturrilha esquerda, o camisa 15 ainda não tem condições de atuar por 90 minutos. "Vou escalar uma equipe que já tenho na cabeça. Minha única dúvida é realmente o Fernandão, até pela falta de ritmo", conclui Carpegiani, que dirigirá o time no Morumbi pela primeira vez desde o retorno.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.