publicidade

São Paulo tem histórico de viradas na Libertadores

Todas as vezes que perdeu por 1 a 0, Tricolor levou decisão para os pênaltis. Se cuida, Colorado!

A derrota para o Internacional no jogo de ida da semifinal da Libertadores pode complicar a vida do São Paulo na competição. Para conseguir chegar a decisão, o Tricolor terá de reverter a vantagem colorada, no Morumbi, na próxima quinta-feira.

O placar de 1 a 0 no Beira-Rio obriga o time de Ricardo Gomes a fazer dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso os donos da casa ganhem por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado coloca o Inter na final.

Se o futebol apresentado em campo pelo São Paulo praticamente não dá esperanças ao torcedor, os supersticiosos podem se apegar ao histórico do clube na Libertadores. Em quatro oportunidades a equipe foi derrotada por 1 a 0 no confronto de ida de um mata-mata. E, em todas elas, o Tricolor pelo menos levou a disputa para os pênaltis.

A mais marcante foi a final de 1992, contra o Newell's Old Boys. Após ser derrotado pelo placar mínimo na Argentina, Raí marcou no Morumbi e o primeiro título do São Paulo foi conquistado nas penalidades. Dois anos depois, o filme se repetiu, mas o final foi triste para a torcida tricolor: derrota nos pênaltis para o Velez Sarsfield (ARG).

Veja como foi a vitória do Inter sobre o São Paulo por 1 a 0
<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:7f9c1c6b-7f3f-4ea5-b643-891e7843c4a1&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Veja como foi a vitória do Inter sobre o São Paulo por 1 a 0">Vídeo: Veja como foi a vitória do Inter sobre o São Paulo por 1 a 0</a>
Mais recentemente, em 2006, a história do duelo com o Estudiantes (ARG) também foi semelhante. Na ocasião, Edcarlos garantiu no tempo normal e, nos pênaltis, o São Paulo conquistou a vaga para as semifinais. No ano de 2004, foi a vez do Rosário Central (ARG). Como o regulamento não beneficiava o gol fora de casa, o Tricolor bateu os argentinos por 2 a 1 no Morumbi e Rogério Ceni brilhou na disputa por pênaltis.

Pela quinta vez, o São Paulo se depara com essa situação adversa. Se a escrita continuar e a decisão for para os pênaltis, o torcedor não precisa buscar tão fundo na memória para ter esperanças de uma vitória. Nesta Libertadores, contra o Universitario (PER), o Tricolor se garantiu nas penalidades.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.