publicidade

Ídolo do Inter, Valdomiro pede respeito ao "tricampeão" São Paulo



O ex-atacante Valdomiro, considerado um dos maiores jogadores da história do Internacional, afirmou que o Inter tem que tomar cuidado com o time do São Paulo no jogo desta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa Libertadores. O ídolo do clube colorado ressaltou a experiência do adversário paulista como maior rival do Inter nesta noite.

"O São Paulo é tricampeão da Libertadores, tem experiência nesse torneio e é tradicional, tem que respeitar isso. O Inter tem que jogar futebol, não existe favoritismo pelo fato de jogar em casa. O São Paulo tem um time bom, com jogadores muito experientes e de ótima qualidade", disse Valdomiro em entrevista exclusiva ao Terra.

"É um jogo difícil. O Inter não é favorito, não tem favoritismo. O Inter tem que entrar pensando em não tomar gol, não pode sofrer gol. Se tomar, fica difícil, tem que entrar em campo consciente do que pode fazer", ressaltou o ex-atacante, temeroso com o forte ataque do São Paulo.

"Acredito que o 1 a 0 seja um grande resultado. Se tomar o gol, no jogo de volta complica, pois tem essa vantagem de gols marcados fora de casa. Qualquer resultado que o Inter não leve gols pode ser considerado como ótimo", afirmou um dos maiores nomes que já vestiu a camisa colorada.

Valdomiro fez história no Inter desde o final dos anos 60 e por toda a década de 70. Foi um dos heróis do time em diversas conquistas, como o octacampeonato gaúcho de 69 a 76, quando marcou e participou de diversos gols decisivos. Também se destacou nos três troféus nacionais do Inter, especialmente em 1976 quando fez um dos gols do título na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na decisão.

Escolinha de futebol:

Atualmente, o ex-jogador possui uma escolinha de futebol em Criciúma, Santa Catarina, destinada a crianças, algumas delas carentes. Valdomiro destacou sua felicidade pelo trabalho realizado com os jovens e definiu o futebol como essencial na vida dos meninos.

"É bom trabalhar com os meninos, trazê-los para jogar futebol. Assim, sei que estou contribuindo para afastá-los do caminho das drogas, das ruas e da violência. O futebol é essencial para isso", disse em tom de alegria o ex-atacante.

No entanto, apesar de viver em outro Estado e de estar bem longe do Beira-Rio, Valdomiro garantiu que vai ao estádio torcer pelo time Inter. "Ao meio-dia já estou saindo daqui (da escolinha em Criciúma) e pegando um voo para Porto Alegre. Se Deus quiser, estarei hoje no Beira-Rio para torcer pelo Internacional e espero uma grande vitória", finalizou, confiante, o eterno ídolo da história colorada.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.