publicidade

Ricardo Gomes aprova atuação de promessas, mas nega espaço

Apesar da série de experiências com jovens jogadores que fez nesta quinta-feira, durante jogo-treino contra o São Bernardo, o técnico Ricardo Gomes descartou a ideia de promover mudanças no grupo que tem sido utilizado nos jogos do São Paulo durante a temporada. O comandante gostou da movimentação dos pupilos, mas deve seguir com o time 'fechado' para a sequência da temporada.

Como o trabalho foi feito em quatro tempos de 30 minutos, nos quais atuaram titulares e reservas, grande parte do elenco entrou em campo no CT da Barra Funda. "Com o volume de trabalho e sem o Cicinho, tivemos que improvisar um pouco", disse Ricardo Gomes, em referência à saída do atleta - São Paulo e Roma não entraram em acordo pela renovação do empréstimo do lateral direito.

No time principal, a novidade foi a presença de Sérgio Mota, substituindo o lesionado Rodrigo Souto. "Aproveitei para dar oportunidade para ele, que até então não tinha treinado com os titulares. Ele foi bem. Cansou rápido, mas foi bem", avaliou o técnico do São Paulo. Após 30 minutos, a revelação das categorias de base deixou o time para a entrada de outra promessa: Casemiro.

"Quando tem oportunidade, pego esses jogadores e coloco para jogar. É importante. Prefiro assim do que ficar só treinando, sem atuar", continuou Ricardo Gomes. O jovem volante mantém as esperanças por ser mais utilizado na temporada: "A gente foi campeão da Copinha deste ano e isso é importante para nós. Conversei com o Ricardo e ele me disse para ter tranquilidade pois ele está sempre de olho na gente".

Na segunda parte do jogo-treino, quando o time reserva do São Paulo entrou em campo, mais novidades: os zagueiros Samuel e Dener foram utilizados pela primeira vez no profissional. "O Samuel foi bem, confirmou tudo o que tínhamos observado durante esse período de trabalho. É bom jogador e está esperando a oportunidade", disse Gomes. Dener comemorou a 'estreia'.

"Foi muito bom o jogo. A gente sempre espera uma oportunidade como essa. Treinei de zagueiro e fui bem", comemorou o jogador. Outro atleta utilizado no setor defensivo foi Diogo, que ainda não pôde entrar em campo oficialmente. Depois de se estranhar com um rival após ríspida dividida, o lateral esquerdo acabou fazendo o pênalti que definiu a derrota dos reservas.

"O Diogo fez um bom jogo e está aguardando uma chance, mas o Junior Cesar não deixa muita brecha. É complicado, ele vai ter que ter mais paciência", complementou Ricardo Gomes, que quando não tem seu titular à disposição, costuma colocar Richarlyson na vaga.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.