publicidade

Washington quer manter embalo e voltar a brilhar

No treino de ontem, entre os reservas, o atacante marcou duas vezes; Time titular perdeu por 3 a 1

Ricardo Gomes promoveu nesta quinta-feira o primeiro treino coletivo depois que o elenco voltou ao trabalho. E um jogador, em especial, tem motivos para comemorar mais do que os demais. Com dois gols na vitória por 3 a 1 dos reservas sobre os titulares, Washington terminou como artilheiro do dia no CT.

– Tenho me esforçado muito desde a reapresentação e pude fazer um bom coletivo. Vou continuar nessa mesma pegada para quando começarem os jogos estar bem – afirmou ao LANCENET! o camisa 9.

Diferentemente da última declaração, após o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, quando disse que estava desmotivado, Washington agora mostra vontade e muda o tom do discurso. O atacante, que desde aquele confronto não foi mais relacionado por Ricardo Gomes, esteve prestes a deixar o clube, mas, por ter um salário alto (cerca de R$ 170 mil) não encontrou quem pagasse a mesma quantia.

Ainda artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados, o camisa 9 perdeu espaço após a chegada de Fernandão, que ganhou a posição. No entanto, como ficou, e ainda tem mais seis meses de contrato, Washington quer provar que ainda pode dar alegrias à torcida.

Sem perder tempo, o Coração Valente precisa mostrar serviço. Os gols, de novo, são os trunfos para conquistar o chefe, que já não tem a mesma paciência de antes.

Céu e inferno:

Libertadores 2008
Após eliminação para o Cruzeiro, Washington foi um dos mais criticados pela torcida são-paulina.

Brasileirão 2009
No início, pós-eliminação da Libertadores, foi muito cobrado e chegou a frequentar o banco de reservas. Com Ricardo Gomes, também demorou a conquistar a titularidade. Os gols decisivos no fim da competição o credenciaram para renovar por mais um ano com o Tricolor.

Paulistão 2010
Barrado na semifinal contra o Santos, reclamou publicamente antes e depois do jogo. Foi multado pela diretoria.

Libertadores 2010
Apesar de artilheiro do time na competição, com cinco gols, acabou indo para o banco com a chegada de Fernandão. No Brasileirão, como titular, disse que estava desmotivado após o jogo contra o Botafogo, Depois disso, não foi mais relacionado por Gomes.

Parada da Copa
Goiás, Flamengo, Fluminense e Vasco tentaram contratar o atacante. No entanto, com alto salário, acabou sem acordo. A diretoria tricolor já aceitou rescindir com ele sem multa. Mesmo assim, não obteve êxito na tentativa.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 6

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.