publicidade

Com ajuda de amigo cientista, Hernanes brilha em 2010

Camisa 10 tricolor revela estudos científicos para crescer de produção e se tornar um jogador completo

Treinos diários, concentrações, pré-temporadas... Não são só esses os segredos da boa fase do volante Hernanes na atual temporada. Dono de nove gols em 2010, sendo o vice-artilheiro do time, o camisa 10 revelou que conta com a ajuda de um amigo cientista para que seu futebol possa evoluir.

A história começou em 2008, quando Hernanes trabalhou com o cientista por seis meses. Neste ano, já são quatro meses de parceria. Além das aulas práticas, o são-paulino também lê livros sobre visão periférica e coordenação motora.

"É bem científico, pois o futebol é muito empírico. Estou lendo alguns livros e agora é um sobre visão periférica. Eu joguei futebol de salão e só sabia driblar. Sentia que precisava evoluir e ser um jogador completo. O fato de ser ambidestro é importante, pois tem de ter força com todas as partes do corpo", revelou o Hernanes.

Além dos gols no ano, Hernanes já deu cinco assistências. A clara evolução do jogador também é demonstrada nos números. Se marcar contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Doura, o camisa 10 atingirá os mesmos dez gols da última temporada.

"Eu sempre busquei participar das jogadas ofensivas, de deixar os companheiros na cara do gol. Este ano tem fluído. Consegui alcançar estes objetivos e cresci", completou o jogador.

SPFC.NET foto do treino dia 29/05/2010


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.