publicidade

Por característica do grupo, Ceni aprova três zagueiros no Tricolor

Capitão diz que elenco não conta com dois meias que poderiam resolver

O filme parece se repetir todos os anos no São Paulo. No começo da temporada, a ideia é implantar o 4-4-2, mas o tempo passa e logo o time volta a jogar com três zagueiros e render mais dentro de campo. Para o goleiro Rogério Ceni, isso voltou a ocorrer por causa da característica do elenco tricolor.

- Jogamos com três zagueiros desde 2005 e conseguimos bons resultados. Esse esquema é raro na Europa e no Brasil, mas se você tem três grandes zagueiros, tem que privilegiar o que tem de melhor. Se tem dois meias fantásticos, joga no 4-4-2 e eles vão resolver.

Para o capitão, entretanto, o time não tem um meia clássico no grupo e a maioria dos meio-campistas tem características mais defensivas.

- Nossos meias são ex-volantes: Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Rodrigo Souto. Quem sabe melhor fazer isso é o Marlos que é mais um atacante e não um camisa 10.

Os três zagueiros tricolor são Alex Silva, Miranda e Richarlyson. O segundo, no entanto, está com lesão na panturrilha e só voltará aos gramados após a parada para a Copa do Mundo, que vai de seis de junho até 14 de julho. Enquanto isso, Xandão será o substituto.

Com essa formação, o São Paulo venceu os últimos três jogos por 2 a 0 (dois contra o Cruzeiro, pela Libertadores, e um contra o Interncional-RS).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.