publicidade

Curiosidades de Internacional x São Paulo, no Sul

Confira parte do material de imprensa que será entregue aos jornalistas neste domingo no Beira-Rio

OPÇÃO: Os meio-campistas Cléber Santana e Léo Lima o atacante Washington estão fora por opção da comissão técnica.


 


ESTREIAS: Rodrigo Souto, Dagoberto e Fernandão, titulares contra o Cruzeiro, pela Libertadores, ainda não atuaram neste Brasileiro.



 


BASE: Dos 18 atletas relacionados, cinco atuaram como titulares nos dois jogos do time no Brasileiro: Rogério, Jean, Wellington, Richarlyson e Marcelinho. Além deles, Marlos e Cicinho também atuaram nos dois jogos, mas nem sempre desde início.


 


RICARDO GOMES: O São Paulo é o 11º clube que o técnico, aos 45 anos, dirige. Ele começou no PSG em 1996. Pelo Vitória (BA) ele conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste (99), pelo PSG a Copa da França e a Copa da Liga Francesa (98), além de ter sido vice da Uefa um ano antes. Pelo Mônaco ele foi campeão da Copa da França (2007). Gomes também comandou a seleção sub-23 (2003).


 


RG: O técnico estreou dia 27/06/09, pela 8ª rodada do Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Morumbi. Ele levou o time da 16ª até a 3ª posição, classificando o Tricolor para disputar a Libertadores pela 7ª vez seguida. Ricardo Gomes já comandou o time em 61 jogos, obtendo 33 vitórias, 13 empates e 15 derrotas: aproveitamento de 61%.


 



DEFESA: O São Paulo teve a melhor defesa do Brasileiro/09 com 42 gols sofridos. Nas últimas quatro edições, o Tricolor só não foi a equipe menos vazada em 2008, quando levou apenas um gol a mais que o Grêmio, o melhor.


 


DUPLA TRI: Os zagueiros Miranda e Alex Silva foram parceiros nos três títulos nacionais do Tricolor. No entanto, Alex Silva atuou somente o primeiro turno da campanha de 2008.


 


JUNIOR CESAR: O camisa 6 quer repetir neste Brasileiro sua regularidade de 2009. No ano passado, o lateral fez 36 jogos pelo nacional (ficou fora de apenas dois), tendo sido o atleta do elenco que mais jogou na competição.


 


HERNANES: O camisa 10 marcou gol nos últimos dois jogos em que esteve em campo, ambos contra o Cruzeiro.



 


DAGOBERTO: Assim como Hernanes, Dagoberto também marcou gol nos dois jogos contra o Cruzeiro, pela Libertadores, e já soma oito na temporada, estando a apenas dois de seu melhor ano: fez 10 em 2009.


 


FERNANDÃO: Com duas assistências em dois jogos pelo São Paulo (ambos contra o Cruzeiro), o atacante reencontra o Inter, clube pelo qual conquistou um Mundial, uma Libertadores, uma Recopa, uma Copa Dubai e dois campeonatos gaúchos.


 


RETROSPECTO: Desde a final da Libertadores, em 2006, São Paulo e Internacional se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias do Tricolor, um empate e um triunfo dos gaúchos.


 


TABU: São três jogos de invencibilidade contra o Internacional: duas vitórias e um empate.



 


BRASILEIRO/09: No primeiro turno, São Paulo e Inter empataram por 2 a 2 no Beira Rio (gols de Hernanes e Jean). No returno vitória tricolor no Morumbi por 1 a 0 (Washington).


 


VISITANTE/09: O São Paulo conquistou 40% dos pontos disputados fora de casa no BR/09. Foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, em 19 rodadas. Foi o 5º melhor mandante da competição.


 


SOBERANO: Na história do Brasileiro, o São Paulo é o clube que mais venceu (470 vezes), pontuou (1513) e marcou gols (1604).


 


SOBERANO 2: Contando apenas a era dos pontos corridos (desde 2003) o time também lidera vários quesitos. Foi o que mais venceu (146), pontuou (514), e marcou gols (482), além de ter sido o menos derrotado (66 vezes) contando os clubes que participaram de no mínimo quatro edições do Brasileiro.




GOLS x INTER:
Rogério Ceni (dois), Jean, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto (um cada) já marcaram gols sobre o Internacional.


 


LIBERTADORES: São Paulo e Internacional se enfrentam pelas semifinais da Copa Libertadores nos dias 28/07 (Beira-Rio) e 04/08 (Morumbi). As finais serão nos dias 11 e 18/08.


 


REAPRESENTAÇÃO: Segunda-feira, dia 24, às 16h, no Centro de Treinamento do Tricolor.


 


VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade