publicidade

Fernandão e Beira-Rio se reencontram neste domingo

Atacante reencontra pessoas e estádio onde deixou saudades. Histórias não faltam...

Duas semanas bastaram para Fernandão se sentir em casa no São Paulo. Tamanha afinidade com jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Mas, hoje, o atacante estará onde já foi rei. No Beira-Rio, sua casa de 2004 a 2008, seu nome ecoa como mito, ídolo, líder e até carrasco.

O LANCE! ouviu personagens que marcaram sua História vitoriosa pelo Internacional, adversário da tarde de domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

A admiração a Fernandão partia de baixo até a cartolagem. Poucos meses depois de sua chegada, ele assumiu a faixa de capitão e dividiu a responsabilidade com Clemer, atual preparador de goleiros, e camisa 1 da equipe colorada de 2002 a 2009.

O atacante negociava a premiação dos jogadores e até mesmo de membros da comissão técnica e seguranças do clube. Fazia isso para mostrar que todos tinham sua parcela e méritos pelas conquistas.

O espírito de liderança e inteligência eram reconhecidos pelos treinadores. Muricy Ramalho, Abel Braga e Gallo passavam horas discutindo tática e escalações com ele.

Há no Beira-Rio quem o considere o maior ídolo da História do Inter. Até mais do que Paulo Roberto Falcão (pentacampeão gaúcho e tri brasileiro) e Paulo César Carpegiani (heptacampeão gaúcho e bicampeão brasileiro), ídolos da década de 70.

Fernandão levantou as duas taças mais importantes do clube, em 2006: a da Libertadores e do Mundial da Fifa. Foram suas palavras, segundo os próprios jogadores, que arrepiaram e fizeram o time acreditar na conquista do mundo, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho & Cia.

Seu jeito e postura no clube não eram unanimidade. Havia quem olhasse torto para o ar de dono do time. Fernandão, apesar de sempre ressaltar o companheirismo e humildade, não tolerava grosseria em campo e falhas bobas. O próprio já admitiu que cobra quem parece desinteressado e sem vontade de vencer. Tudo isso estará de volta hoje. Agora, tudo a favor do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade