publicidade

Defesa tricolor não é vazada há 739 minutos na Libertadores

por Thiago dos Reis

739 minutos. Este é o tempo que se passou desde que o São Paulo sofreu o último gol na Taça Libertadores. O tento foi marcado por Moreno, do Once Caldas, na segunda rodada. De lá pra cá, vão-se 8 partidas e mais 19 minutos sem sofrer gols.

Muito disso se deve à chegada de Alex Silva. Desde que retornou ao clube, o zagueiro não foi vazado em jogos pela competição continental. Contra o Cruzeiro, o tricolor adotou uma postura defensiva diferente das outras fases da competição, atuando com três zagueiros. Na primeira partida Alex ficou na sobra de Richarlyson e Xandão. Já na segunda partida, no Morumbi, pirultio fez a cobertura pelo lado direito.

A defesa são paulina já viveu situação parecida, e o trio de zaga titular atuava no clube na época. Com Alex Silva, Miranda e Richarlyson (na época atuando como volante) em campo, o São Paulo chegou a ter a menor média de gols sofridos da história do Campeonato Brasileiro, chegando a ficar 9 jogos sem sofrer gols. Quem formava o trio de zaga era Breno e André Dias era o substituto.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (39)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.