publicidade

F-15, A Arma Tricolor.

Inicio hoje minhas colunas pelo SPFC.Net, e pretendo escrever uma coluna todas as semanas. Farei algumas considerações sobre o jogo de ontem, a chegada do F-15 ao Tricolor, e sobre o desmotivado e desagregador Washington.

O McDonnell Douglas F-15 Eagle é um caça tático altamente manobrável, que pode operar sob todas as condições atmosféricas, que dota à Força Aérea Americana de superioridade no combate aéreo.

A superioridade do Eagle F-15 é conseguida na destreza e aceleração, alcance e armamento. O F-15 dispõe de sistemas eletrônicos e armamento para detectar, focar, perseguir e atacar aviões inimigos quer em espaço aéreo aliado ou inimigo.

Acima descrevemos o Caça F-15, mas o que isso tem a ver com o São Paulo, ou melhor dizendo, com o F-15 Tricolor?

Ambos assemelham-se, ja que o F-15 Tricolor é um jogador tático e técnico, é eficiente tanto em jogadas aéreas como em jogadas pelo chão, eficiente nas conclusões a gol, e pode operar sob todas às condições atmosféricas, o que dota o ataque Tricolor de superioridade no combate aéreo(Jogadas pelo alto), e também, superioridade ofensiva do ataque tricolor.

A Superioridade do F-15 Tricolor é conseguida com sua destreza e visão de jogo, alcance e passes precisos. Dispõe de sistemas altamente eficientes, para detectar e focar seus companheiros de ataque desmarcados, seja em casa, ou no campo do inimigo.

Voltando à realidade, o jogo de ontem foi a melhor apresentação da equipe tricolor neste ano, superando o primeiro jogo realizado no Mineirão. Ja no começo de jogo, Richarlyson fez totalmente o contrário do que vinha fazendo, ou seja, conseguiu expulsar o Kléber Cotovelo, ao invés de ser expulso. Após a expulsão do Cotovelo, o Tricolor partiu para cima do Cruzeiro de forma impetuosa, deixando o time adversário acuado em sua defesa e assustado com a pressão exercida. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Hernanes abriu o placar com um belo chute no canto direito do goleiro Fábio, após uma linda jogada do ala esquerdo do São Paulo, passando por dois adversários com direito a uma bela caneta no marcador. Após esse gol, a vaga nas semifinais estava praticamente garantida. Na volta do intervalo, a equipe do Cruzeiro voltou determinada para tentar reverter a incomoda situação, mas aos 8 minutos, após belo passe de Fernandão, Dagoberto marcou um golaço, encobrindo o goleiro Fábio, fazendo 2 a 0 no placar, e eliminando qualquer chance de reação do time azul celeste.

O time do São Paulo jogou da forma que o torcedor espera e vinha cobrando há um bom tempo, jogando no 3-5-2, ou 5-3-2, ou até mesmo no 4-4-2. Essa variação tática, com os alas apoiando a defesa, e Richarlyson jogando ora de zagueiro, ora juntando-se a Rodrigo Souto para dar o combate no meio, faz da defesa Tricolor a melhor entre todas as outras que participaram da Libertadores, são 10 jogos, e apenas 2 gols sofridos. Rogério, na Libertadores, não sabe o que é buscar a bola no fundo das redes desde a derrota de 2x1 para o Once Caldas, e ja são aproximadamente 720 minutos, ou 12 horas, sem levar gols.

Atuação perfeita da equipe tricolor, classificação garantida as semifinais, e o time compacto, jogando com raça e pelo grupo.

Há de se destacar que essa mudança deve-se muito a entrada do nosso F-15 no time. Washington foi importante para o tricolor nos ultimos tempos e em vários jogos, mas é um jogador que não sabe jogar para o grupo, visto que pensa somente em si mesmo, e não no bem maior, que é a conquista de títulos e a vitória da equipe. W9 com suas reclamações vinha prejudicando o elenco, ou seja, não acrescenta nada, apenas subtrai, pois deixa o ambiente do SPFC negativo. É um jogador que desagrega o grupo. Vendo os lances do mesmo quando não recebia a bola dos companheiros que tentavam concluir a gol, esbravejava, socava o ar, entre outras coisas. Obrigado Coração valente, a torcida tricolor agradece seus feitos, mas ja esta na hora de procurar novos ares.

Ja o F-15 só acrescentou ao grupo com sua experiência, com sua bagagem adquirida ao longo dos últimos anos, e seu perfil de lider. Hoje no elenco temos 3 jogadores com este perfil, que são Rogério Ceni, Alex Silva, e agora Fernandão. Raça pura, muita técnica e belos passes para a conclusão de seus companheiros.

As palavras de Hernanes sobre Fernandão dizem tudo:

- O Fernandão disse uma coisa interessante. Esse time tem prazer de jogar coletivamente, tem prazer de ver um correr pelo outro. Só o talento não resolve. O que vale é você lutar, suar, buscar. Esse time cresceu a partir do momento que passou a sair de campo com a consciência de que está cumprindo sua obrigação.

Comemore torcedor tricolor, comemore a classificação e a volta do bom futebol, que se não é o mais bonito, é o mais eficiente, juntando a eficiência tática de 2005, com a consistência da defesa dos últimos anos.

Parece que o teimoso Ricardo Gomes finalmente achou a formação ideal, que nós, torcedores do Tricolor estávamos pedindo há tempos, e após vários meses e tentativas do 4-4-2, voltou ao 3-5-2, esquema que nos trouxe o Paulista, a Libertadores, o Mundial e o Tri Brasileiro.

Em breve teremos novidades, onde haverá uma participação de usuários nas colunas semanais. Aguardem.

Rumo ao Tetra.

E você torcedor tricolor, o que achou da atuação do Maior do Mundo? Comente!

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.