publicidade

Junior Cesar arranca com o São Paulo

Um empate sem gols contra um time considerado bem inferior em pleno Estádio do Morumbi. Na decisão por pênaltis, um erro logo na primeira cobrança e o perigo da eliminação precoce na Libertadores. Assim foi São Paulo e Universitario (PER), há duas semanas. Um resultado que poderia ligar o sinal de alerta no clube foi encarado de outra forma por um jogador.

– É a arrancada, patrão! É a nossa arrancada! – gritou Junior Cesar ao “patrão” Rogério Ceni, ainda no gramado, após a classificação.

O motivo de tamanha confiança se deve a todo o sufoco que a equipe passou naquela noite. Para o camisa 6, o sofrimento faz parte e é necessário para qualquer grupo que deseje ser campeão.

– Ainda mais na Libertadores. Todas as equipes disputam por méritos, não tem nenhuma boba. Mas aconteceu no momento certo e a nossa equipe cresceu e se fortaleceu muito. E esperamos chegar o mais alto possível, que é o título – disse, ao LANCENET!.

A arrancada do Tricolor na Libertadores pode coincidir com a própria evolução do lateral esquerdo. Naquele jogo, ele voltou à equipe titular após duas partidas no banco de reservas (contra Once Caldas e no confronto de ida com o Universitario).

Voltou e se firmou. No duelo seguinte, contra o Cruzeiro, Junior Cesar teve papel decisivo para o time. Foi ele quem salvou uma bola em cima da linha e impediu que o São Paulo deixasse o Mineirão com um placar menos confortável. O lance, para ele, é até equivalente a um gol:

– É verdade. Eu me senti em um momento importante, porque se tomamos um gol ali, a equipe do Cruzeiro iria vir com tudo para cima.

A função que exercerá em campo pouco o importa. Seja na ala ou na lateral, Junior Cesar quer dar sequência à arrancada. Rumo ao tetra!


Bate-Bola com Junior Cesar

LANCENET!: A vitória nos pênaltis contra o Universitario foi importante para a arrancada da equipe?
J.C.: Da maneira como foi o jogo todo, naquele sufoco... Eles se defenderam muito bem no tempo normal. A gente sabia que, da forma como foi, aquilo iria fortalecer muito o grupo e trazer bastante confiança. Esperamos que não seja diferente nessa caminhada pela Libertadores. Mas foi um ponto na hora certa para a nossa equipe crescer.

LNET!: Foi quando você voltou ao time, pela suspensão de Richarlyson. Foi a sua arrancada?
J.C.: O meu objetivo era esse, até porque vinha fazendo grandes jogos, mas nosso elenco é de grandíssimos jogadores e Ricardo Gomes é quem decide com a sua comissão técnica. Fiz uma grande partida, assim como fiz contra o Cruzeiro. Espero continuar fazendo um bom trabalho.

LNET!: Isso tudo refletiu no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão?
J.C.: Atuamos de uma forma muito inteligente. Sabíamos das dificuldades de pegar o Cruzeiro num momento bom, com o apoio da torcida. Mas fizemos um grande jogo. Agora é concentrar para fazer um jogo inteligente também no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 3

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.