publicidade

Reservas reprovados

Ninguém aproveitou a chance dada por Ricardo Gomes

Os reservas do São Paulo tinham uma partida importante para fazer sombra aos titulares e mostrar a Ricardo Gomes que podem ganhar uma vaga na equipe. Mas na derrota para o Botafogo por 2 a 1, ontem, ficou claro que os 11 eleitos pelo treinador não devem mudar. A começar pelo atacante Washington, que teve uma atuação pífia e saiu vaiado ao ser substituído.

Ele mesmo reconheceu que não estava com a cabeça na partida. “Estou aqui e preciso me motivar. Pretendo jogar, ainda mais porque estou no fim da carreira. Mas acabei saindo da equipe e isso acaba desmotivando”, confessou.

A falta de alegria para estar em campo do centroavante foi fundamental para o Tricolor ser derrotado. Logo no início da partida, ele mostrou pouca velocidade ao driblar o goleiro e, com o gol vazio, dar tempo do zagueiro adversário se recuperar e tirar a bola. Depois, no gol do Botafogo, Washington falhou feio. Quando Lúcio Flávio levantou a bola na área, o são-paulino foi empurrado por Antônio Carlos, mas a bola ainda estava no ar. O jogador deu três passos, saltou fora do tempo e encolheu a cabeça pedindo falta. O juiz não marcou nada e o zagueiro botafoguense empatou o confronto. “É a jogada deles, fomos avisados disso. No momento do gol, fui empurrado nas costas, mas é difícil para o árbitro marcar”, afirmou Washington.

Para ele, será difícil manter a concentração, até porque está irritado com boatos que dão conta de que os dirigentes do São Paulo estariam negociando sua saída. “Quero conversar com a diretoria, porque ouvi meu nome envolvido em negociações, com Goiás e Atlético-PR, mas ninguém falou nada para mim. Quero conversar e ver o que está ocorrendo”, disse o jogador. “Cheguei até a pensar que eu era carta fora do baralho. É claro que eu fico triste porque vinha jogando e de repente fui sacado do time. É difícil, confesso que desanima.”

O atacante perdeu a vaga no time titular para Fernandão, que atuou apenas uma vez e foi fundamental para o São Paulo ganhar de 2 a 0 do Cruzeiro na Libertadores. Ontem, Washington não conseguiu mostrar que pode ganhar a vaga do titular, até pela fraca atuação de todo o time. Teve até uma outra boa chance, mas chutou por cima.

Porta abertas

Ricardo Gomes chegou a explicar que o jogo de ontem não serviu de parâmetro para os reservas ganharem posição no time, até porque o São Paulo foi muito mal. Mas avisou que não pretende contar com os insatisfeitos.

“Já cansei de falar isso para ele e vou falar de novo. Conto com o Washington, mas não vou mudar meu jeito de agir e de pensar. Se ele vai conviver bem ou não com a reserva, é um problema dele.” O treinador, inclusive, explicou que será o próprio atleta que vai definir se permanece no clube. “Se ele achar que é melhor sair, as portas estão abertas. Mas ainda acredito que um bom papo resolverá tudo”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 6

Comentários (45)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade