publicidade

Aproveita aí, Paraíba!

Veterano terá mais uma oportunidade

Marcelinho Paraíba não está feliz no São Paulo porque não está jogando. Aos 34 anos, o atacante vive fato raro na carreira. O banco de reservas nunca foi seu lugar preferido. Longe disso. Hoje, contra o Botafogo, no Morumbi, o jogador estará novamente onde gosta: dentro de campo.

Com quase todos os titulares poupados para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, ele inicia a partida no ataque, com Washington.

“Há muitos anos não sei o que é ficar na reserva, mas o grupo do São Paulo é muito qualificado e os jogadores estão fazendo por merecer. Temos de respeitar isso e não vou relaxar nem desanimar. Vou treinar forte e ficar pronto para ajudar a equipe sempre que o Ricardo precisar.”

A falta de condicionamento físico ideal, segundo Marcelinho Paraíba, acabou atrapalhando um pouco o seu reinício no Morumbi. Depois de boa estreia, quando fez um golaço apesar do Tricolor levar 3 a 1 da Portuguesa, ele foi caindo de produção até sair da equipe.

“O tempo de preparação na pré-temporada foi curto. Até fiz bons jogos no começo do ano, mas não estava bem fisicamente. Caí um pouco de rendimento e acabei deixando o time.”

O problema, porém, não foi apenas físico. A ausência na equipe titular fez o comprometimento de Marcelinho Paraíba diminuir bastante. Ele não treinava com tanta vontade no CT da Barra Funda e, para completar, ainda abusava das noitadas.

O veterano foi até considerado “caso perdido” pela diretoria. Ninguém no departamento de futebol acreditava mais que ele pudesse dar uma resposta positiva depois de chegar como solução após um bom Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. No Tricolor, Marcelinho nunca foi aquele atacante do Coxa.

Mudança

Ricardo Gomes, porém, não desistiu. O técnico sabia que em algum momento Marcelinho Paraíba poderia ser importante. Conversou muito com o atleta. E a resposta foi dada. A prova de comprometimento veio quando ele disse que não gostaria de ir para o Goiás. A saída era o caminho fácil, mas foi recusada.

A chance reapareceu nesta semana depois que Carlinhos Paraíba foi devolvido pelo Goiás. Marcelinho reafirmou o desejo de permanecer no Morumbi.

“Estou tranquilo no São Paulo. Sei da dificuldade de jogar, mas tive oportunidade contra o Flamengo e fui muito bem”, afirmou o jogador, que teve boa atuação no empate por 1 a 1.

“Em 2009, o São Paulo perdeu o título por dois pontos. Os três pontos hoje são os mesmos três pontos de qualquer partida. Estou animado e pronto para fazer uma grande apresentação.”

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.