publicidade

Com time misto, São Paulo luta por reação contra Botafogo



O São Paulo se esforça em não repetir os erros dos anos anteriores, quando começou mal o Campeonato Brasileiro e precisou se recuperar no segundo turno. Mas, mesmo com a lição dos equívocos passados, a importância da Copa Libertadores força o Tricolor a deixar o Nacional de lado neste momento. Por isso, de olho no jogo do torneio continental contra o Cruzeiro, o técnico Ricardo Gomes escala novamente o time misto no Brasileirão, desta vez diante do Botafogo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

O jogo no Morumbi deve contar com apenas dois titulares absolutos da equipe: Rogério Ceni e Alex Silva. O restante será formado por atletas experientes, mas que vêm ocupando o banco de suplentes, como Washington, Cléber Santana, Marcelinho Paraíba, Léo Lima e Jorge Wagner.

"Deixaremos o grupo dividido até a próxima partida da Libertadores. Não vou correr o risco de chegar com o time desgastado na quarta-feira", justifica o técnico são-paulino.

Depois do empate contra o Flamengo na estreia, o São Paulo precisa da vitória em casa para não ficar em defasagem no Brasileirão. A aposta é na vontade dos atletas que estão na reserva. O meia-atacante Marcelinho Paraíba, inclusive, pretende mostrar que tem condições de ocupar um posto no time.

"A maior motivação é brigar para ser titular da equipe. Não sou só eu, mas os demais também estão procurando um lugarzinho ao sol. E temos que começar bem o Brasileiro. No ano passado, o São Paulo perdeu o título para o Flamengo por apenas dois pontos", destacou.

Ao contrário do Tricolor, o Botafogo só tem o Brasileirão para se preocupar e, por isso, pretende dar uma arrancada, principalmente depois do empate por 3 a 3 com o Santos, na estreia, no Rio de Janeiro.

"Nosso pensamento neste começo, especificamente nos sete jogos que irão anteceder à paralisação para a disputa da Copa do Mundo, é somar o máximo possível de pontos, para termos uma tranquilidade maior quando a competição retomar, em julho. O Botafogo tem condições de fazer uma boa campanha, mas sabemos que para isso é preciso começar bem", disse o volante Leandro Guerreiro.

Para os jogadores, os pontos perdidos diante dos santistas realmente podem ser recuperados na capital paulista. "Sabemos que essa sequência inicial é muito complicada, pois enfrentamos o campeão paulista na abertura e agora teremos o São Paulo, no Morumbi. Isso sem falar no que vem depois. Queríamos ter vencido contra o Santos em nossa casa, mas, infelizmente, não foi resultado esperado. Contra o São Paulo, nós precisamos pontuar", disse o goleiro Jéfferson.

Para este compromisso, o técnico do Botafogo, Joel Santana, como de costume, faz mistério sobre a escalação que pretende mandar a campo, mas poupará o atacante uruguaio Loco Abreu, que, na segunda-feira, se apresentará a seu país para a disputa da Copa do Mundo e vem reclamando de uma lombalgia. Com isso, Caio deverá ser o companheiro de ataque do argentino Herrera.

Disposto a dar mais qualidade ao setor de meio-de-campo, Joel Santana decidiu barrar Túlio Souza e Renato Cajá, escalando Sandro Silva e Lucio Flavio, que se recuperou de uma cirurgia na mão direita.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de maio de 2010 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e João Antônio Neto (DF)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, Alex Silva, Renato Silva e Jorge Wagner; Jean, Cléber Santana, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Fernandinho e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Herrera e Caio
Técnico: Joel Santana

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.