publicidade

São Paulo e Botafogo se enfrentam atrás da primeira vitória no Brasileirão

Tricolor terá time reserva, enquanto que o alvinegro carioca só não contará com Loco Abreu que, na próxima semana, vai para a seleção do Uruguai

Neste ano, o Campeonato Brasileiro tem uma particularidade. Serão apenas sete rodadas até a paralisação por causa da Copa do Mundo. Por isso, a ordem é conquistar o maior número de pontos até lá. E São Paulo e Botafogo, que empataram na primeira rodada da competição, vão atrás da primeira vitória na partida que será realizada na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi.

As equipes, no entanto, encaram o duelo de maneira diferente. Enquanto o alvinegro carioca, que em 2010 já sentiu o gostinho de ser campeão ao levantar o caneco estadual, não terá apenas um dos seus titulares, o Tricolor paulista, muito mais preocupado com a Taça Libertadores da América, mandará a campo um time repleto de reservas.

A bola rolará às 16h no estádio Cícero Pompeu de Toledo e o jogo será transmitido pela TV Globo para os estados de RJ, ES, AL, PE (exceto Recife), PB, RN, CE, PI, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, e as cidades de Juiz de Fora-MG e Balsas-PA. Já o canal Premiére, através do sistema pay-per-view, mostrará as imagens da partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

Aposta nos reservas

No São Paulo, como o jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Morumbi, poderá carimbar o passaporte da equipe para a semifinal da Taça Libertadores da América, o técnico Ricardo Gomes não quer correr riscos. Do time considerado titular, apenas o goleiro e capitão Rogério Ceni e o zagueiro Alex Silva estarão em campo. O lateral-esquerdo Junior César, o volante Hernanes e os atacantes Dagoberto e Fernandão nem foram relacionados. Os outros titulares ficarão no banco de reservas.

- Não tem como fazer diferente, principalmente com a quantidade de jogos que temos de quarta e domingo. Vamos repetir o que fizemos na partida contra o Flamengo – afirmou o treinador são-paulino, explicando a razão de mandar um time reserva a campo.

Quem vai jogar, no entanto, não quer saber dessa história de time reserva. Para o meia Jorge Wagner, por exemplo, é a chance de mostrar serviço ao treinador.

- Quem vai jogar normalmente não tem muitas oportunidades. E a motivação deve existir em todo o jogo, independente da competição. Vamos enfrentar o Botafogo, time que é o atual campeão carioca. É um clássico e vamos atrás da vitória - ressaltou o camisa 7.

Sem Loco Abreu, Fogão tenta quebrar tabu


Para consolidar a sonhada arrancada antes da pausa de um mês durante a Copa do Mundo, o Botafogo terá de quebrar um tabu neste domingo, pois há 15 anos não conquista uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro. Assim, promete um futebol ofensivo, mas o fato de o adversário atuar com uma equipe mista não é encarado como um facilitador.

Joel Santana lembra que o São Paulo sabe bem usar o seu campo, mas o Botafogo espera aproveitar as dimensões do Morumbi para encontrar espaços e chegar ao gol adversário. Segundo o treinador, a ausência de muitos dos titulares do tricolor é algo a ser minimizado.

- Mais importante do que os jogadores escalados é a forma como a equipe se comporta. Pode ser um atleta dente de leite ou juvenil. Uma equipe mesclada às vezes engana, pois quem entra quer mostrar serviço. Nossa preocupação é a forma como atuaremos no Morumbi. Será preciso disposição e coragem - disse.

O Botafogo não terá Loco Abreu, que foi preservado porque na próxima semana se apresenta à seleção do Uruguai que disputará a Copa do Mundo. Em seu lugar entra Caio, que teve uma passagem frustrada pelos juniores do São Paulo, mas descarta sentimento de revanche. O meia Lucio Flavio recuperou a vaga de titular e poderá ter a companhia de Sandro Silva ou Edno, única dúvida do treinador.
SÃO PAULO x botafogo UZEIRO X SÃO PAULO Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Renato Silva; Wellington, Jean, Cléber Santana, Léo Lima e Jorge Wagner; Washington e Marcelinho Paraíba Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio e Somália; Caio e Herrera
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Joel Santana
Local: Morumbi. Hora: 16h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e João Antonio Sousa Paulo Neto


Transmissão: A TV Globo transmite a partida para os estados do RJ, ES, AL, PE (exceto Recife), PB, RN, CE, PI, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, e as cidades de Juiz de Fora-MG e Balsas-PA. O canal Premiére, através do sistema py-per-view, transmite o jogo para todo o país

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida a partir das 15h30m (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.