publicidade

Hernanes e as explosões em 2010

Camisa 10 do Tricolor deixa a timidez de lado e coloca para fora toda a boa fase vivida em campo

– Foi uma reação espontânea. Foi a garra que você busca no fundo da alma. Eu gostei. Explodi! Você se liberta das capas que prendem o ser.

Não fosse pelo tom filosófico e seria missão difícil atribuir a frase acima a Hernanes, frio e tímido, como ele mesmo se avalia, assim sempre visto no CT da Barra Funda.

Mas o discurso de tom atípico mesmo para quem é chamado de profeta e o excesso de vibração após ser um dos protagonistas dos momentos mais importantes do time em 2010 simbolizam a nova fase que vive o camisa 10. Ele é vice-artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Dagoberto, com sete gols:

– Tenho buscado em Deus a força para render tudo que eu posso. O profeta não está zangado, mas está mais explosivo – explica o volante.

A mudança radical de Hernanes começou no segundo tempo da primeira partida da semifinal do Paulistão, contra o Santos. A equipe perdia por 2 a 0, no Morumbi, e Marlos havia sido expulso. Vibrante, o volante fez um golaço, deu início a uma reação incrível e extravasou na comemoração com os companheiros.

– Estávamos numa situação muito complicada na partida. Senti que o time precisava daquela energia no momento decisivo de reação e foi aquilo que saiu – disse Hernanes.

O Tricolor até empatou a partida, mas sofreu a derrota no último minuto, com um gol do zagueiro Durval. Nada que abalasse o profeta.

Contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, o gesto se repetiu. Hernanes recebeu passe de calcanhar de Fernandão e concluiu de perna esquerda. Foi o primeiro gol dele na Libertadores. E, se depender de sua vontade explosiva, o torcedor pode ir preparando os rojões para comemorar. Na próxima quarta-feira, agora no Morumbi, o jogo de volta contra o Cruzeiro. É dia de fogos, profeta?

– Aquele foi o primeiro gol de muitos! Estou me sentindo muito bem e sei que ainda tenho muito o que colocar para fora – esbravejou o sempre filósofo e agora explosivo Hernanes.

Bate-Bola com Hernanes

LANCENET!: Esse jeito novo de comemorar simboliza seu momento atual na equipe?
HERNANES: Acredito que sim, pois estou numa fase muito mais vibrante. Mas sei que ainda tenho muito a dar, ainda falta decolar. Tenho muito a colocar para fora, ainda.

LNET!: E sobre o momento da equipe, acha que decolou?
H: Contra o Cruzeiro fizemos a nossa melhor partida, taticamente. Temos de seguir no caminho, que deu liga. Parece que agora conseguimos o que, nos anos anteriores, conseguíamos só no segundo semestre.

LNET!:Há boas chances de ser campeão da Libertadores?
H: Vamos, primeiro, passar pelo Cruzeiro. O jogo não acabou. Vamos com calma.

As explosões em 2010

4/4 - São Paulo 5 x 0 Botafogo – Morumbi, pelo Paulistão
Pela primeira vez na carreira, marcou dois gols na mesma partida. Teve participação efetiva na maior goleada do time na temporada até o momento.

11/4 - São Paulo 2 x 3 Santos – Morumbi, pelo Paulistão
Iniciou a reação da equipe, que estava perdendo por 2 a 0, no segundo tempo. Fez um gol de pé direito em grande jogada e iniciou a explosão. Juntamente com Cicinho, vibrou muito, extravasou. No fim, a equipe saiu derrotada por 3 a 2, mas a atitude do camisa 10 incendiou o elenco, que foi esperançoso para a segunda partida, na Vila Belmiro. A eliminação não pôde ser evitada.

12/5 - Cruzeiro 0 x 2 São Paulo – Mineirão, pela Libertadores
Sobrou determinação para desarmar os mineiros. No segundo tempo, após passe genial de calcanhar de Fernandão, dentro da área, concluiu de esquerda. Na comemoração, repetiu o gesto marcante com os companheiros e extravasou mais uma vez. O gol aumentou ainda mais a vantagem do time para a partida de volta e a confiança da torcida na classificação.

Melhor início de temporada
Hernanes já marcou sete gols em 2010. Ele é o vice-artilheiro do time no ano, juntamente com Dagoberto. Os dois ficam atrás apenas de Washington, que balançou redes 12 vezes. É o melhor início de temporada do jogador pelo clube. Ao todo, o camisa 10 disputou 203 partidas e marcou 32 gols desde 2005, ano da estreia dele pelo clube.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade