publicidade

Abertura da Copa no Morumbi é tratada com otimismo

Subcomissão, Comitê Paulista e Comissão de Turismo e Desporto são favoráveis ao estádio do São Paulo

O Morumbi recebeu nesta sexta-feira mais uma visita cujo assunto era a Copa do Mundo de 2014. Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, comandou uma reunião seguida de uma visita ao estádio. Estavam presentes a Subcomissão da Copa de 2014 da Câmara dos Deputados, o Comitê Gestor da Copa de São Paulo e a Comissão de Turismo e Desporto.

O anúncio de qual sede receberá a abertura está previsto para outubro de 2011, mas todas as partes presentes no encontro mostraram uma sensação de otimismo quanto ao Morumbi.

- São Paulo é a cidade que tem várias pré-condições para realizar a abertura, como questões de hotelaria, transporte e o Morumbi passa por exigências específica. O presidente Juvenal Juvêncio nos deu uma expectativa muito otimista. A expectativa é que São Paulo tenha condições de receber a abertura. Eu particularmente acho que tem porque visitei estádios da África do Sul, estádios da Alemanha e o Morumbi está preparado para isso - afirmou o deputado federal Silvio Torres, presidente da Subcomissão, que é responsável por acompanhar a organização da Copa do Mundo.

Caio Carvalho, coordenador do Comitê paulista, também esbanjou confiança no projeto apresentado pelo São Paulo:

- A Fifa nessa última ánalise foi extremamente técnica e propositiva em relação ao Morumbi. Eu acho que o São Paulo tem tudo para cumprir e materializar esse projeto, e fazendo esse projeto tenho certeza que ele abre a Copa.

Na carta de aprovação enviada ao São Paulo na última quarta-feira, a Fifa solicitou algumas alterações no projeto. Todas pequenas como o aumento em um metro do espaço do túnel de acesso ao gramado.

A presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Raquel Teixeira, elogiou não só Estádio do Morumbi, mas como o trabalho que tem sido feito na cidade de São Paulo.

- De tudo que eu já vi até agora, em São Paulo há uma sinergia do governo estaudal, municipal e do estádio do Morumbi de preparar de forma adequada, que não há em outras sedes. Nós temos uma preocupação com a Copa, não queremos somente a Copa e sim um legado. O que está acontecendo aqui é que todos as obras de infraestrutura de logística, de adequação de mobilidade urbana estão sendo feitas antecipadas e fazem parte do desenvolvimento da cidade. Não queremos obras faraônicas, que depois da Copa não terão utilidade - afirmou a deputada.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.