publicidade

Morumbi e seis sedes ganham missão: provar recursos da reforma

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, revelou nesta sexta-feira que sete sedes da Copa do Mundo de 2014 tiveram seus projetos aprovados pela Fifa. As cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá e São Paulo - inclusive o questionado estádio do Morumbi - receberam a resposta positiva da entidade máxima do futebol. Porém, agora começa uma nova etapa complicada: a captação de recursos.

"Todos os projetos têm um mês para apresentar a viabilidade financeira que está no papel. Aqueles que não aprovarem a questão econômica, ficarão fora do processo", avisou Ricardo Teixeira, durante apresentação de um novo patrocinador da CBF.

Projeto mais criticado pela Fifa desde o início do projeto da Copa no Brasil, o Morumbi terá a ajuda de recursos privados e BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento) para a reforma. Pelo menos essa foi a promessa do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

Ricardo Teixeira confirmou que o Morumbi teve seu plano de modernização avaliado pela Fifa como apto para a semifinal. Mas o sonho são-paulino de receber a abertura da Copa do Mundo segue sem uma definição. "Isso será decidido depois", despistou Ricardo Teixeira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.