publicidade

Elenco comemora retorno do 3-5-2 no São Paulo



Sem poder contar com o zagueiro Miranda, o técnico Ricardo Gomes escalou o Sâo Paulo no 3-5-2 na partida contra o Cruzeiro na última quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A volta ao esquema tático do tricampeonato brasileiro funcionou e o clube venceu em pleno Mineirão por 2 a 0.

Recuado para jogar como terceiro zagueiro, Richarlyson mostrou mais uma vez ser imprescindível na equipe são-paulina, por conta de sua polivalência. O jogador, que ajudou a anular o ataque do Cruzeiro, elogiou a mudança realizada por Ricardo Gomes, já que o esquema é uma arma para surpreender os adversários.

"Acima de tudo, tem de ser ressaltada a sabedoria do Ricardo de pensar na frente, no que o Adílson acharia do nosso esquema. O 3-5-2 é uma aposta que ele tem na manga, pois tem jogadores qualificados para fazer este trabalho. É uma arma que temos", analisou Richarlyson ao site oficial do clube.

Substituto de Miranda, que não jogou por conta da morte de sua irmã, Xandão preferiu ressaltar o bom desempenho do setor ofensivo, que marcou a saída de bola do Cruzeiro. O zagueiro também elogiou a opção tática escolhida pelo treinador.

"O diferencial começou lá em cima, no ataque. Lá atrás, a equipe conseguiu fazer uma excelente partida. O time soube fazer o que o Ricardo pediu. Foi a melhor atuação do São Paulo no ano. Mas cabe o Ricardo ver como encaixar o melhor time", disse Xandão.

Na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, o São Paulo pode perder por um gol de diferença no Morumbi. Antes, a equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no domingo, às 16h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 5

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.