publicidade

Apaixonados por Fernandão

Boa estreia do atacante em Minas conquista todo mundo no Morumbi

Cinco dias, três treinos e exatos 80 minutos em campo. Fernandão não demorou muito para conquistar todos no São Paulo. Os mais céticos não acreditavam que ele pudesse dar resultado imediato, mas o cartão de visitas foi convincente.

O jogador de 32 anos, em pouquíssimo tempo, passou de dúvida pelo desempenho irregular nos últimos anos a solução para todos os problemas até então apresentados pelo time do técnico Ricardo Gomes.

A euforia é da torcida, que não cansou de elogiá-lo ontem em comunidades de são-paulinos em sites de relacionamento, do elenco e também do presidente Juvenal Juvêncio.

“Ele começou com o pé direito, gostei muito, todos gostam de um futebol eficaz, bonito. Não diria que o time ficou mais inteligente com ele, mas ficou mais encorpado, não só pela entrada dele, mas porque o São Paulo fez uma partida maiúscula”, afirmou o dirigente.

Fernandão também ganhou fãs dentro do próprio elenco. Hernanes, que recebeu um lindo passe de calcanhar para marcar o segundo gol da vitória sobre o Cruzeiro, que colocou o Tricolor muito perto da semifinal da Libertadores, revelou que o lance não surpreendeu apenas os zagueiros rivais, que ficaram batidos na jogada.

“Na hora do passe, o Fernandão enganou todo mundo ali. Até eu fui enganado. Eu imaginava que ele fosse chutar. Ele me pegou de surpresa. É um jogador inteligente”, elogiou.

Mas não foi apenas Hernanes quem enalteceu a rapidez de raciocínio do atacante ao definir as jogadas. Autor do primeiro gol, que começou com uma enfiada de bola de Fernandão para Marlos, Dagoberto também tocou no assunto. “É um cara muito inteligente, e com a bola nos pés sua qualidade sobressai.”

O atacante definiu seu mais novo companheiro de ataque como completo. “O Washington é inteligente também, mas o Fernandão é completo, protege, domina bem, joga com as duas pernas. É uma forma diferente de jogo para nós.”

Discurso motivador

Fernandão não foi elogiado apenas pelo desempenho dentro de campo. Fora dele, foi exaltado pela liderança que já exerce, apesar do pouco tempo no clube. “A postura dele me impressionou. O Fernandão orientou, motivou, conversou com o árbitro quando ele dava cartões”, afirmou Richarlyson.

Elogiado por todos, o estreante preferiu enaltecer os novos parceiros. “O entrosamento não era o ideal, mas quando você joga com atletas de qualidade, ele vem rapidinho. Entrei em um time já montado, com uma característica forte, consolidado, e tudo isso facilitou.”


Em campo

Fernandão jogou na função que era de Washington, centralizado no comando do ataque, com
Dagoberto e Marlos pelos lados, mas sem ficar tão enfiado na área. Ele saiu bastante para buscar o jogo, sempre tabelando com os companheiros. Não finalizou, mas participou das jogadas dos dois gols.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 2

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.