publicidade

Chance para os insatisfeitos

Vários reservas jogarão contra o Flamengo no Rio

A partida de amanhã contra o Flamengo no Rio de Janeiro será uma boa oportunidade para alguns jogadores provarem a Ricardo Gomes que merecem um lugar no time, já que o técnico colocará em campo um time misto na estreia no Campeonato Brasileiro para não correr o risco de perder titulares para o jogo de quarta-feira contra Cruzeiro pelas quartas de final da Libertadores.

Léo Lima, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba terão chance de começar jogando depois de um bom tempo amargando o banco. Outros que já reclamaram de ficar na reserva, como Junior Cesar e Washington, também serão titulares.

“É para isso que não temos apenas 11 jogadores. Temos atletas que têm de ser usados nesse momento que é decisivo em duas frentes”, justificou o treinador.

No coletivo de ontem no CT da Barra Funda, Rogério Ceni, Miranda e Richarlyson estiveram entre os titulares. A formação contou ainda com Wellington (como lateral-direito) Xandão, Junior Cesar, Jean, Cléber Santana, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Washington.

“É uma chance para mostrar o nosso trabalho, mostrar que estamos vivos e corresponder à altura, provando que temos condições de jogar mais vezes”, afirmou Jean, que voltará a jogar como volante depois de ter sido aproveitado na lateral direita.

Além de preservar alguns titulares para o jogo no Mineirão, Ricardo Gomes usará o início do Brasileirão para dar mais tempo em campo a jogadores que podem ajudar lá na frente. Dar ritmo de jogo para eles será importante quando for necessário utilizá-los.

A lista cresce...

Por trás de sua decisão também está o fato de evitar mais casos de insatisfação no elenco. Cicinho, antes de virar titular, reclamou porque não estava sendo tão utilizado pelo treinador.

Depois foi Washington que esbravejou contra o técnico após começar no banco de reservas o segundo jogo das semifinais contra o Santos, em duelo que acabou eliminando o São Paulo do Paulista. Ele foi multado em 20% do salário pela diretoria.

A lista de reclamações ganhou mais dois novos integrantes nesta semana. Marcelinho Paraíba protestou por ter entrado apenas nos minutos finais da partida contra o Universitário no Morumbi - Ricardo Gomes o colocou aos 45 minutos do segundo tempo, apenas para bater um dos pênaltis na decisão que garantiu a classificação do Tricolor para as quartas de final.

No dia seguinte, no CT, foi Junior Cesar que reclamou, dizendo que não entendia o motivo pelo qual deixou o time.

Agora, os dois, além dos demais reservas, terão uma boa chance de provar o seu valor e tentar arrumar um lugar entre os titulares.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade