publicidade

São Paulo x Universitario-PER - O jogo do ano para o Tricolor!

São Paulo, SP, 03 (AFI) - O São Paulo todo o seu primeiro semestre e também seu destino na Libertadores nesta terça-feira. O horário e o encontro já estão marcados: 19h30, no Morumbi, contra o Universitario-PER pela segunda partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores.
No jogo de ida, o que se viu foi um São Paulo nervoso, porém superior quando teve 11 homens em campo. Após o momento de desequilíbrio proporcionado pelo volante Richarlyson, o time segurou um empate por 0 a 0 na segunda etapa e precisa de uma vitória por qualquer resultado para avançar às quartas-de-final da competição.

O Universitario, apesar de não ter conquistado um vitória em seus domínios, tem o trunfo de poder empatar com gols para garantir sua vaga entre os oito melhores da Libertadores. O vencedor deste confronto enfrenta Cruzeiro ou Nacional-URU. No primeiro duelo, vitória de 3 a 1 dos brasileiros.

Expulsões, crises, pressão...
No São Paulo, como diz a expressão, a água já está batendo no pescoço de jogadores e comissão técnica. Apesar do elenco extenso e cheio de opções, o técnico Ricardo Gomes não consegue fazer a equipe jogar um bom futebol, e no quesito individual, alguns jogadores vem deixando à desejar. O atacante Dagoberto é um dos mais cobrados, e terá a chance de provar seu valor na noite desta terça-feira, já que começa no ataque titular ao lado de Washington.

Outro problema frequente são as expulsões em partidas, principalmente nas de cunho mais importante. Em clássicos, foram cinco expulsões em 2010. No duelo contra o Universitario, Richarlyson fez falta criminosa e também foi expulso, tendo de ser segurado para não agredir o árbitro da partida. Ao todo, já foram oito cartões vermelhos distribuídos a jogadores do São Paulo.

Tentando controlar as advertências sofridas, Ricardo Gomes teve uma conversa com o grupo no final da semana passada, pedindo mais calma e responsabilidade aos jogadores para evitar que o time seja prejudicado ao longo dos jogos.

Ricardo Gomes também enfrenta a pressão constante da torcida Tricolor e um fracasso na Libertadores pode complicar sua situação no São Paulo. Mesmo assim, o clima no clube é bom e o time espera contar com o apoio de seu torcedor, que deve lotar o Morumbi nesta terça.

Time
Para o duelo decisivo, Ricardo Gomes não poderá contar com Richarlyson, expulso no primeiro jogo. Com a perde de seu jogador mais versátil, o treinador do São Paulo promoverá o retorno do lateral-esquerdo Júnior César, que jogará em sua posição de origem, empurrando Jorge Wagner para a meia-esquerda. Na direita, Cicinho fará um teste físico antes do jogo mas é o provável titular.

O restante do time não deve sofrer alterações, com a meia cancha sendo composta por Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos, formação que se mostrou como a ideal ao longo deste primeiro semestre.

Adversário desfalcado
Atual campeão peruano, o Universitario terá alguns problemas para encarar o São Paulo. Raúl Fernandéz e Galliqui, goleiro e zagueiro respectivamente, ainda estão suspensos pela Conmebol após uma briga generalizada que protagonizaram na fase de grupos da Libertadores, quando enfrentaram o Lanús-ARG.

A novidade fica por conta do retorno do matador Labarthe, títular do time que não disputou a primeira partida devido à uma lesão na cabeça, sofrida durante duelo pelo Campeonato Peruano. Mesmo com os problemas, o elenco do time peruano promete lutar até o fim em busca da classificação.

"Creio que estamos em condições de ao menos lutar por nossa classificação até o último instante, com a esperança de que podemos avançar na competição", disse Rainer Torres, meia da equipe. "A torcida pode esperar o melhor de cada jogador. Daremos tudo e espero que, na quarta-feira, possamos juntos festejar nossa classificação às quartas", concluiu.

Retrospecto
O São Paulo só enfrentou o Universitario em três oportunidades ao longo da história. A primeira, em 1945, também marcou a última vitória do time da capital sobre os peruanos, por 5 a 1. O outro duelo foi em 1959 e terminou por 2 a 2. O terceiro, foi a partida de ida pelas oitavas-de-final, terminada em empate por 0 a 0.

Ficha técnica

São Paulo x Universitario-PER
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo-SP
Data: 04/05/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Carlos Torres-PAR

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

Universitario-PER
Llontop; Carmona, Galván, Revoredo e Rabanal; González, Rainer Torres, Vásquez e Espinoza; Labarthe e Piriz (Piero Alva).
Técnico: Juan Reynoso

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade