publicidade

Esquentadinhos

Expulsão de Richarlyson é mais uma do Tricolor em decisões

A disciplina não tem sido o forte do Tricolor nesta temporada, principalmente em confrontos decisivos. Os nervos estão à flor da pele. Na quarta, o time mais uma vez teve um jogador expulso e precisou se desdobrar para não sofrer gol do Universitário, em Lima. E em outras partidas importantes, como nos clássicos com Santos, Corinthians e Palmeiras, jogadores do time também receberam vermelho.

No Peru, último compromisso na Libertadores, Richarlyson foi para o chuveiro mais cedo. Brigou, esbravejou com o árbitro pela expulsão. O técnico Ricardo Gomes precisou mexer na formação e tirar seu jogador mais criativo para reforçar a defesa. Marlos saiu e a zaga foi recomposta com Junior Cesar, mas o chefe não perdoou seu lateral e considerou “desnecessária” a jogada que culminou na expulsão. O próprio Richarlyson, que perdeu a cabeça e partiu para cima do juiz, reconheceu que foi infeliz na jogada.

“Eu estava de cabeça quente. Foi um momento de raiva, pois você se sente injustiçado. O Ricardo disse que nunca tinha me visto daquele jeito”, contou.

Situação semelhante ocorreu com Washington, na expulsão no clássico com o Corinthians. Ele ficou revoltado com o vermelho e seus companheiros tiveram de segurá-lo. No Peru, foi Alex Silva quem evitou que Richarlyson fizesse besteira.

“Nunca tive essa reação após um jogo ou uma expulsão. O Ricardo Gomes disse que eu estava desfigurado. Falou que, se o Alex Silva tivesse me soltado, eu teria agredido o árbitro.”

O técnico conversou com Richarlyson após a partida em Lima. Disse que ele precisa saber usar sua vontade de ganhar com inteligência. Na jogada que culminou na expulsão, ele deu um carrinho – sem acertar a bola ou o adversário – totalmente desnecessário, até porque o lance era no campo do adversário. O juiz julgou imprudência e acabou dando cartão amarelo para um jogador de cada lado. Como Richarlyson já tinha levado cartão antes, acabou sendo expulso.

Na Libertadores, o acúmulo de amarelos não suspende, mas o vermelho deixa o jogador automaticamente fora da próxima partida. Agora, Richarlyson só espera não pegar gancho maior da Confederação Sul-Americana por sua atitude explosiva e destemperada. “A minha maneira de desabafar foi saber o critério que o juiz usou para ter me expulsado. Foi por isso que houve toda aquela revolta, mas espero que ele tenha colocado na súmula só a expulsão e que fique por isso mesmo”, torce Ricky.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade